InícioRegião dos LagosCabo FrioCabo Frio se junta a cidades do Norte e Noroeste Fluminense em...

Cabo Frio se junta a cidades do Norte e Noroeste Fluminense em consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19

Prefeito José Bonifácio se reuniu, por videoconferência, com chefes do executivo dos municípios na manhã desta sexta-feira (2). Serão adquiridas 100 mil doses da Sputnik V

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), participou de uma reunião, por vídeo conferência, na manhã desta sexta-feira (2), com outros prefeitos das regiões Norte e Noroeste Fluminense do Rio de Janeiro para que a cidade possa participar do consórcio de aquisição das doses da vacina russa Sputnik V, para a imunização contra a Covid-19.

Com exclusividade ao Portal RC24h, Bonifácio disse que o convite para a participação da reunião foi feito pela prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, que também é presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf).

Ainda de acordo com o prefeito, com o ingresso cabo-friense neste consórcio, o município poderá adiquirir 100 mil doses da vacina. Com esta aquisição, mais 50 mil pessoas poderão ser imunizadas, além das doses que serão repassadas pelo governo estadual.

José Bonifácio informou ainda que enviará, na próxima semana, um pedido de urgência à Câmara Municipal, para que Cabo Frio possa participar do consórcio de aquisição da vacina russa, pois este é exclusivo para municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense.

Ainda durante essa manhã, chefe do executivo de Cabo Frio, foi flagrado trabalhando, no feriado da Paixão de Cristo.

O prefeito foi até a Praia do Forte vistoriar a ciclovia da orla, que vem passando por obras de ajuste no trecho após a altura da Avenida Nilo Peçanha, sentido Canto do Forte. O estacionamento no modelo ‘espinha’ foi removido para liberar a ciclovia. E vai ter pedalada com o Zé: o prefeito irá passar pela ciclovia com sua bicicletinha neste sábado (3), em ato simbólico.

Letycia Rocha
Pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content