InícioRegião dos LagosCabo FrioCabo Frio, Rio das Ostras e Macaé recebem decoração natalina com apresentação...

Cabo Frio, Rio das Ostras e Macaé recebem decoração natalina com apresentação de orquestra

Nesta sexta-feira (17), em Rio das Ostras, evento tem abertura com apresentação da Orquestra Solistas do Rio de Janeiro. Em Macaé, a decoração será inaugurada no domingo (19), seguida de Cabo Frio, no dia 24

Cabo Frio, Rio das Ostras e Macaé são algumas das contempladas com o Natal Sesc RJ 2023, que conta com uma programação alusiva repleta de atrações nos meses de novembro e dezembro. Nesta sexta-feira (17), Rio das Ostras estreia abertura da decoração natalina, com apresentação da Orquestra Solistas do Rio de Janeiro. Em Macaé, a decoração será inaugurada no domingo (19), seguida de Cabo Frio, no dia 24.

A Praça rio-ostrense José Pereira Câmara, em frente à Igreja Matriz, no Centro, receberá uma árvore de Natal de 15 metros de altura, iluminação especial em pergolado e árvores naturais, e um ambiente temático instagramável. Já a Praça do Trevo será contemplada com uma árvore natalina e iluminação nos canteiros. Às 20h, o público poderá assistir à Orquestra Solistas do Rio de Janeiro, na Praça São Pedro, em uma apresentação gratuita do concerto “Clássicos do Samba”. O evento contará com as participações especiais de Nilze Carvalho, Ana Costa e Dirceu Leite, e levará ao público um repertório em homenagem aos compositores/sambistas Cartola, Noel Rosa e Nelson Cavaquinho. O grupo é regido pelo maestro Rafael Barros Castro e conta com mais de 25 músicos talentosos e atuantes no cenário da música de câmara e sinfônica do Rio de Janeiro.

Em Macaé, a Avenida Rui Barbosa receberá uma árvore de Natal de nove metros de altura, iluminação especial em canteiros, árvores naturais, e duas peças temáticas instagramáveis. E o Calçadão da avenida e as ruas Silva Jardim, Euzébio de Queiroz, Teixeira de Gouveia, Marechal Deodoro e Conde de Araruama ganharão elementos iluminados nos postes, totalizando 60 adereços.

No dia 9 de dezembro, às 20h, a Praça Washigton Luis será palco da apresentação gratuita da Orquestra Rio Villarmônica, formada por talentosos e habilidosos músicos do panorama brasileiro. Através da música, a Rio Villarmônica pretende trazer um sopro de vida e renovar o cenário cultural ao levar a tradicional música dos grandes mestres, mas com a leveza e despojamento que são tão característicos do Rio de Janeiro e de seus moradores. No repertório, obras de Villa-Lobos, Mozart, Bach, Vivaldi e demais grandes nomes da música clássica, tendo como solistas as sopranos Ludmilla Bauerfeldt, Mariana Gomes e Michele Menezes. A orquestra tem direção artística de Tobias Volkmann, e regência em revezamento de Mario Barcelos e Tobias Volkmann.

Em Cabo Frio, no dia 24, acontece a inauguração da árvore e iluminação de Natal no distrito de Tamoios. Já no dia 26, às 20h, haverá a apresentação da Orquestra Rio Villarmônica e, no dia 9 de dezembro, às 20h, apresentação do Padre Omar. Os locais ainda não foram divulgados.

Assim como Rio das Ostras, os demais municípios também recebem uma programação artística, incluindo concertos de orquestras e solistas, apresentação de corais, cenografia natalina e atividades artísticas diversas, o que provocará intensa movimentação econômica, prevê o presidente do Sistema Fecomércio RJ e Sesc RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

A programação completa do Natal Sesc RJ 2023 será divulgada em breve no site www.natalsesc.com.br.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo