Tamoios reabriu as portas da cultura nesta terça-feira (21), com a reinauguração da Secretaria Adjunta de Cultura com melhorias estruturais e reparos significativos, segundo a Prefeitura, no Polo Cultural – Sala Chico Tabibuia.
A reforma foi realizada com o intuito de proporcionar espaços adequados para a realização das diversas oficinas culturais que acontecem diariamente no local. A secretaria está situada atrás do Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, no bairro Santo Antônio.
Além disso, o evento foi marcado por uma série de atividades culturais que envolveram a comunidade local. A reinauguração foi realizada com muita música, aula pública de balé, dinâmicas de teatro e apresentações de monólogos, exposições dos talentosos artistas de Tamoios e um coffee break. A Sala Chico Tabibuia funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
As melhorias implementadas impactam diretamente as salas de oficinas de cultura, onde acontecem aulas de balé, macramê, dança, teatro, pinturas e muito mais. O espaço revitalizado vai proporcionar um ambiente propício para o desenvolvimento artístico e cultural dos moradores. Ainda sobre as reformas, o local recebeu uma nova pintura, troca de janelas quebradas, reparos elétricos e agora conta um ambiente propício para a disseminação cultural no segundo distrito.
A secretária adjunta de Cultura de Tamoios, Danielle Costa, está feliz com a reinauguração do espaço e o retorno das atividades no distrito: “Que aqui seja palco e cenário de produção de conhecimento e saberes culturais, que seja espaço de uma pluralidade de ideias e pensamento crítico. Vamos projetar e construir uma cultura cada vez mais forte”, acrescentou.
O secretário de Cultura, João Félix, também se fez presente na cerimônia de inauguração de um importante espaço cultural para Cabo Frio.
“Estamos garantindo tudo que Tamoios merece em relação à cultura, nós vamos buscar influenciar a criação de espaços culturais e melhorar os que nós já possuímos. Quero dizer que a gestão municipal está se empenhando no incentivo e fomento aos fazedores de cultura no segundo distrito”, completou.