24/04/2025 — 23:04
  (Horário de Brasília)

Cabo Frio registra mais de 7 mil atendimentos em unidades de emergência durante feriados

Com cidade cheia de turistas, unidades funcionaram com reforço de equipe e estrutura e mantiveram atendimentos sem interrupções

Compartilhe

A Secretaria de Saúde de Cabo Frio divulgou o balanço de atendimentos nas unidades de emergência do município entre os dias 17 e 23 de abril — período que compreendeu os feriados da Semana Santa, Tiradentes e São Jorge. Com a cidade lotada de turistas, um esquema especial de atendimento foi montado previamente, e nenhum problema comprometeu o funcionamento das unidades emergenciais. No total, mais de sete mil pessoas foram atendidas entre a última sexta-feira (18) e quarta-feira (23).

As unidades de saúde — UPA do Parque Burle e Tamoios, Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, Hospital Municipal São José Operário e Hospital Municipal da Mulher — funcionaram em tempo integral, com reforços de pessoal, materiais e logística para atender à alta demanda do período.

O maior fluxo de pacientes ocorreu nas Unidades de Pronto Atendimento. Na UPA do Parque Burle, foram 2.878 atendimentos, com média de 411 pessoas por dia — a pediatria representou 22% do total. Já na UPA de Tamoios, o total foi de 1.345 atendimentos, sendo 419 deles em pediatria. O Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, atendeu 2.122 pessoas no período.

No Hospital Municipal São José Operário, foram realizados 31 exames de tomografia, 56 avaliações provenientes de outras unidades, 31 internações e 67 atendimentos na área de trauma. Já no Hospital Municipal da Mulher, houve 183 atendimentos, com 9 internações de recém-nascidos, 44 internações de adultos e 23 partos registrados.

Durante os dias de feriadão, a Secretaria contabilizou ainda 157 remoções e 79 resgates.

“Nossas equipes trabalharam dia e noite para cumprir um esquema de atendimento onde nenhum turista ou morador ficasse sem suporte, oferecendo o melhor nas nossas unidades. Tivemos problemas pontuais, mas não faltaram insumos, medicamentos ou atendimentos nas emergências”, afirmou a secretária de Saúde, Beatriz Trindade.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias