InícioCabo FrioCabo Frio registra longas filas para vacinação contra a Covid-19

Cabo Frio registra longas filas para vacinação contra a Covid-19

Município deu início à vacinação de idosos entre 64 e 69 anos nesta terça-feira (6)

Nesta terça-feira (6), Cabo Frio deu início ao calendário de vacinação de idosos com idade entre 64 e 69 anos. Os primeiros a receberem o imunizante são os de 69 anos; na quarta-feira (7), os de 68 anos; e na quinta-feira (8), os de 67 anos.

A ansiedade para receber a vacina gerou longas filas desde o início desta manhã nos polos de vacinação do município no primeiro distrito. Primeiros idosos da fila afirmaram estarem aguardando desde a madrugada. Horário da vacinação é das 10h às 15h.

O Portal RC24h foi conferir de perto a movimentação em três polos: na Escola Municipal Professor Edilson Duarte, localizada no Jardim Caiçara; na Escola Municipal Robinson Azevedo, no Parque Burle; e no polo drive-thru no Centro Municipal de Reabilitação, no Portinho.

No drive-thru uma longa fila de veículos se formou desde as primeiras horas desta manhã e segue avançando com lentidão durante a tarde. Já no polo de vacinação no Jardim Caiçara, estão entrando 10 idosos por vez. Os demais devem aguardar do lado de fora, mas afirmam que o tempo de espera na fila não tem sido longo. Além disso, assentos estão sendo disponibilizados. Idosos devem manter as medidas de distanciamento, uso de máscara e higienização das mãos.

Na Escola Municipal Robinson Azevedo, no Parque Burle, idosos estão aguardando no pátio. Uma tenda e cadeiras também foram disponibilizados. De acordo com informações, tempo de espera na fila tem sido em torno de uma hora.

Idosos de 78 a 75 anos recebem a segunda dose

Idosos de Cabo Frio que têm entre 78 a 75 anos também recebem, esta semana, a segunda dose da vacina Coronavac, desenvolvida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. A vacinação acontece desta terça até a quinta-feira (8), também das 10h às 15h, e é dividida por faixa etária:

– Na terça-feira (6) a segunda dose está sendo aplicada nos idosos de 78 e 77 anos

– Na quarta-feira (7) quem se imuniza com a segunda dose são as pessoas de 76 anos

– Na quinta-feira (8) será a vez de quem tem 75 anos receber a segunda dose

Para tomar a vacina é necessário portar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência e cartão de vacina da primeira aplicação.

Confira os endereços dos polos:

*1º Distrito

– Centro Municipal de Reabilitação – Drive-thru

Avenida Henrique Terra, 706 – Novo Portinho

– Escola Municipal Professor Edilson Duarte

Rua Amélia Ferreira, s/n – Jardim Caiçara

– Escola Municipal Robinson Azevedo

Avenida Vítor Rocha, 998 – Parque Burle

– CIEP Hermes Barcelos

Estrada Velha de Búzios, 01- Jardim Esperança

*2º Distrito

– PAM de Santo Antônio – Drive-thru

Avenida Beira Mar, s/n

– Ginásio Poliesportivo José Augusto Teixeira

Rua Marimbá, s/n – Aquárius

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content