Foram realizadas 3.573 intervenções ao longo do mês de abril em diferentes bairros de Cabo Frio. As ações tiveram como foco principal a manutenção da infraestrutura urbana, com destaque para serviços voltados à rede de drenagem pluvial.
De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, mais de 100 intervenções foram direcionadas à desobstrução de bueiros e ralos em locais como Tangará, Boca do Mato e Grande Jardim Esperança. O trabalho incluiu a retirada de folhas, areia e resíduos que impediam o fluxo adequado da água da chuva.
A pasta também informou a execução de 23 consertos ou construções de caixas de poços de visita (PV) e ralos, além da limpeza e desobstrução de outros 38 PVs. Mais de 500 metros de manilhas foram substituídos por tubos de polietileno de alta densidade (PEAD), e cerca de dez ruas receberam serviços de reposição de paralelepípedos.
Entre as ações de maior complexidade esteve a intervenção na Rua Samuel Agenor Angenitsky, no bairro Ville Blanche. Parte do pavimento cedeu após um temporal, o que exigiu a substituição e desobstrução da rede de drenagem. O serviço foi concluído após cerca de dez dias de trabalho.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).