InícioCabo FrioCabo Frio recolhe veículos abandonados em vias públicas

Cabo Frio recolhe veículos abandonados em vias públicas

Proprietários terão prazo de dez dias para liberar as ruas e calçadas da cidade

Começa nesta quarta-feira (16), em Cabo Frio, uma operação para identificar e notificar os proprietários de veículos abandonados em vias públicas do município. O objetivo da ação, motivada por denúncia de moradores na Ouvidoria Municipal, é desobstruir as ruas e calçadas.

Na primeira etapa, equipes da Prefeitura circularão pelas ruas do município fotografando e identificando carros, carcaças, traillers e outros veículos abandonados, que receberão um adesivo de notificação. Após dez dias, caso continuem no local, serão recolhidos para o depósito municipal.

A ação é uma reivindicação dos cidadãos cabo-frienses, que denunciam à Ouvidoria Municipal a dificuldade em transitar pelas calçadas, ou circular de carro pelas ruas da cidade, aumentando o risco de acidentes.  

Em alguns locais, além de servir para descarte irregular de lixo, os veículos abandonados também acumulam água parada, atraem roedores, facilitam a proliferação de mosquito e viram ponto de usuários de drogas. 

“Essa ação visa melhorar o acesso nas calçadas e reduzir os obstáculos nas ruas de Cabo Frio. Aliado a este trabalho, também vamos conscientizar os proprietários de oficinas mecânicas para que evitem o uso das vias públicas para consertos e reparos em geral, ou mesmo para depósito de veículos”, afirmou o coordenador geral de Posturas e Licenciamento, Paulo César Pereira Alves. 

A operação é uma ação conjunta entre a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a Secretaria de Mobilidade Urbana e a Secretaria de Direitos Humanos e Segurança.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content