28/08/2025 — 15:06
  (Horário de Brasília)

Cabo Frio recebe novos médicos do programa “Agora Tem Especialistas” para ampliar atendimento no SUS

Secretaria de Saúde da cidade organiza visita técnica às unidades que receberão os profissionais, que reforçarão áreas de alta complexidade e atenção básica

Compartilhe

Cabo Frio vai receber, nesta sexta-feira (29), uma equipe do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde para visitar as unidades em que atuarão os 12 novos médicos do Programa Agora Tem Especialistas. A visita será realizada no PAM de São Cristóvão, às 16h, e no Hospital Santa Izabel, às 16h30, guiada pela secretária de Saúde, Beatriz Trindade.

Na última terça-feira (26), representantes da Secretaria de Saúde de Cabo Frio participaram de reunião virtual com equipes do Ministério da Saúde e do Governo do Estado para definir os detalhes da implantação do programa na cidade.

Segundo Beatriz Trindade, a partir de setembro, dez médicos atuarão no serviço de alta complexidade de Oncologia do Hospital Santa Izabel e dois no PAM de São Cristóvão. “É um ganho significativo para a nossa cidade, pois ajuda a encurtar as filas de tratamento e atendimento”, afirmou a secretária.

O prefeito Dr. Serginho destacou a importância da iniciativa. “Cabo Frio é referência para toda a Região dos Lagos e recebe diariamente pacientes de diversas cidades vizinhas. Investir na saúde é investir em toda a região. A chegada dos médicos especialistas representa mais atendimento e mais dignidade para o nosso povo. Nosso compromisso é oferecer tratamento de qualidade aqui, sem que as pessoas precisem se deslocar para outras cidades”, declarou.

O programa Agora Tem Especialistas, lançado pelo Ministério da Saúde, selecionou 501 médicos para atuar em 212 municípios de todo o país, priorizando regiões com escassez de especialistas. Com experiência média de 12 anos, os profissionais atenderão em 258 unidades do SUS, em áreas como cirurgia geral, ginecologia, anestesiologia e otorrinolaringologia. Antes de iniciarem as atividades, os médicos têm acesso a 16 cursos de aprimoramento para garantir maior qualidade no atendimento.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias