Cabo Frio tem “Cinema em Movimento” nesta sexta (11) e sábado (12)

Os filmes serão exibidos para a população em Maria Joaquina e Tamoios, a partir das 19h

262

Com o objetivo de promover lazer e entretenimento para a população, Cabo Frio será palco do projeto “Cinema em Movimento”. Dois filmes vão ser exibidos gratuitamente ao público neste fim de semana.

Na sexta-feira (11), a Praça Benedito Antônio, em Maria Joaquina, tem a primeira sessão às 19h, com o curta metragem “Imagine uma menina com cabelos de Brasil”. Logo após será exibido o longa “O touro Ferdinando”. Já no sábado (12), o Ginásio João Augusto Teixeira e Silva, em Tamoios, recebe a mesma programação, também a partir das 19h.

Os lugares são limitados e o evento é sujeito a lotação, sendo obrigatório o uso de máscara de proteção. O ação conta com apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. As atividades são produzidas pelo Instituto Cultura em Movimento (Icem), e realizadas pelo Governo Federal, através do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial da Cultura.

Criado no ano 2000, o “Cinema em Movimento” é hoje o maior projeto de difusão do cinema nacional no Brasil. Através de suas ações, organiza exibições gratuitas de filmes de longa, média e curta-metragem da recente produção audiovisual brasileira em logradouros públicos, escolas e universidades, além de projetos de capacitação e produção em audiovisual de forma presencial e virtual.

IMAGINE UMA MENINA COM CABELOS DE BRASIL

Aparecida é uma garotinha com baixa autoestima, descontente com seus cabelos e que se sente deslocada na escola. As coisas só começam a mudar quando ela se une às suas duas únicas amigas para enfrentar as provocações das outras meninas. Com muita determinação e personalidade, Aparecida quer conquistar o seu lugar no mundo. “Imagine uma menina com cabelos de Brasil” é, na verdade, uma divertida paródia da globalização.

O TOURO FERDINANDO

Ferdinando é um touro com um temperamento calmo e tranquilo, que prefere sentar-se embaixo de uma árvore e relaxar ao invés de correr por aí bufando e batendo cabeça com os outros. À medida que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas com o mesmo pensamento. Quando cinco homens vão até sua fazenda para escolher o melhor animal para touradas em Madri, Ferdinando é selecionado acidentalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui