InícioCabo FrioCabo Frio recebe competição de canoa havaiana neste sábado (12)

Cabo Frio recebe competição de canoa havaiana neste sábado (12)

Circuito Iron Va'a reúne 52 equipes de vários estados e tem transmissão on-line

Diversas equipes de Canoa Havaiana da Região dos Lagos participam, desde o início da manhã deste sábado (12), de uma prova do circuito Iron Va’a de canoa havaiana. A competição conta com apoio da Prefeitura de Cabo Frio e tem um percurso de 31 km, desde a Praia de João Fernandes, em Búzios, até a Praia do Pontal, em Arraial do Cabo.

Entre as 52 equipes de vários estados inscritas na competição, estão confirmadas algumas da Região dos Lagos como Tritão Canoe e Ohana loa Waa, de Cabo Frio, e Team Mirage Hui Hoa e Hui Hoa, de Búzios.

A premiação terá medalhas para os integrantes das cinco primeiras equipes em cada categoria: OC6, para seis remadores (masculino e feminino open, masculino e feminino master, masculino e feminino super master e mista); V6 Open e Va’a V3, para três remadores (masculino, feminino e mista).

Todos os protocolos de prevenção e combate à Covid-19 serão cumpridos pela organização da competição. As provas terão acompanhamento da Capitania dos Portos, que dará suporte no mar aos competidores.

O evento tem transmissão ao vivo durante toda a prova com narração de Fernando Bonfá e comentários de Luciano Meneghello, pelo canal do Aloha Spirit Midia, no YouTube, além de cobertura da rádio Costa do Sol FM (101,7).

Canoa Havaiana ou Canoa Polinésia, são nomes nacionalizados para denominar o esporte, que surgiu na região do triângulo polinésio e originalmente é conhecido como Va’a, Wa’a ou Waka.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content