InícioRegião dos LagosCabo FrioCabo Frio realiza pré-cadastro para a Moeda Social Itajuru em Tamoios

Cabo Frio realiza pré-cadastro para a Moeda Social Itajuru em Tamoios

A ação acontece no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira, das 9h às 14h, e cada grupo terá um dia específico para atendimento.

Acontece em Cabo Frio, entre esta quarta (27) e sexta-feira (29), o pré-cadastro para o Programa Moeda Social Itajuru nos bairros Chavão, Centro Hípico e Samburá, em Tamoios, voltado para idosos, gestantes e mulheres chefes de família. A ação acontece no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira, das 9h às 14h, e cada grupo terá um dia específico para atendimento.

Para idosos e gestantes do Chavão e do Centro Hípico, o pré-cadastro será feito na quarta (27). Na quinta (28), será a vez dos idosos e gestantes do Samburá. Na sexta (29), acontece o pré-cadastro para as mulheres chefes de família do Samburá.

Para participar do programa é necessário atender aos seguintes pré-requisitos: morar em Cabo Frio há pelo menos 2 anos; possuir o Número de Identificação Social (NIS), estar cadastrado no Cadastro Único e no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Santo Antônio, além de portar original e cópia do documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

Atualmente, o programa de transferência de renda municipal está presente em 11 localidades, atende três mil famílias, possui 253 estabelecimentos cadastrados e já investiu mais de R$ 9 milhões, beneficiando a economia dos locais onde a Moeda está implantada.

A Moeda Itajuru foi criada para ser um auxílio financeiro para as famílias em vulnerabilidade social, para fomentar a economia local, já que os itajurus só podem ser consumidos nos estabelecimentos da localidade em que o beneficiário reside.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo