InícioRegião dos LagosCabo FrioCabo Frio realiza Mutirão da Cidadania neste sábado (25)

Cabo Frio realiza Mutirão da Cidadania neste sábado (25)

Ação, que busca atender pessoas em situação de rua, acontece das 9h às 15h, no antigo Café do Trabalhador, localizado na Avenida Wilson Mendes, no bairro Jacaré

O Mutirão da Cidadania de Cabo Frio acontece neste sábado (25). Esta é uma ação que faz parte do Projeto Rua Itinerante e vai acontecer das 9h às 15h, no antigo Café do Trabalhador, que fica localizado na Avenida Wilson Mendes, no bairro Jacaré. Gratuito, o objetivo do mutirão é ofertar serviços à população em situação de rua.

“Como poder público, devemos promover políticas públicas intersetoriais que atendam todas as pessoas em sua integralidade”, disse a coordenadora de Direitos Humano de Cabo Frio, Rafaela Fernandes de Oliveira. “Como responsável pelo órgão que visa prevenir, proteger, assegurar e efetivar os direitos humanos no nosso munícipio é preciso conscientizar a população de que a pessoa em situação de rua, assim como qualquer cidadão, é sujeito de direitos e deveres”, explicou ela.

Na área de saúde serão oferecidos serviços como distribuição de preservativos, aplicação de vacinas contra hepatite B, antitetânica, bivalente, contra a Covid; teste rápidos de HIV, hepatites virais, sífilis, e aferição de pressão arterial e glicose. Também haverá uma roda de conversa com o tema “Direitos Humanos e Cidadania”.

Também estarão disponíveis os serviços de consulta e requerimento de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito em todo território nacional, além da emissão da segunda via de identidade com coleta de dados biométricos e biográficos (Detran); encaminhamentos para segunda via de certificado reservista, CPF, título eleitor e Cadúnico.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo