InícioCabo FrioCabo Frio realiza cadastro de guias de turismo a partir de sexta...

Cabo Frio realiza cadastro de guias de turismo a partir de sexta (14)

Cadastramento faz parte da atualização do inventário turístico do município

Com objetivo de identificar e registrar quais os atrativos turísticos oferecidos em Cabo Frio, a Prefeitura está atualizando o “Inventário da Oferta Turística” da cidade. Todo o levantamento está sendo realizado de forma on-line pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

O primeiro segmento a participar do inventário foi o dos imóveis de aluguel por temporada. O próximo será o dos guias de turismo, que a partir desta sexta-feira (14) poderão preencher o formulário disponível no link https://turismo.cabofrio.rj.gov.br/inventario/.

Segundo o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Carlos Cunha, é importante que todas as pessoas e profissionais que trabalham com turismo participem do inventário.

“Com a atualização do documento poderemos identificar e qualificar os atrativos, equipamentos e serviços oferecidos em Cabo Frio. Isso vai favorecer a atualização do nosso planejamento e possibilitar a definição de prioridades para as ações governamentais de acordo com os recursos disponíveis. Também vai nos orientar para captação de parcerias. Por isso é importante que todos participem, para que possamos, por exemplo, ter dados consistentes sobre números de leitos de hotéis, pousadas e casas de aluguel por temporada, e para sabermos quantos guias turísticos nosso município possui”, destaca o secretário, ressaltando que o inventário é totalmente gratuito.

Após o levantamento sobre guias de turismo, os próximos segmentos que vão participar serão os meios de hospedagem, gastronomia, agências de turismo e demais serviços turísticos.

Segundo o Ministério do Turismo, a inventariação da oferta turística compreende levantamento, identificação e registro dos atrativos turísticos, serviços, equipamentos e infraestrutura de apoio ao turismo como instrumento base de informações para fins de planejamento e gestão da atividade turística.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Colabora no jornal O Dia e Blog Cutback.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content