29/04/2025 — 21:54
  (Horário de Brasília)

Cabo Frio promove primeiro encontro para profissionais da Assistência Social

Evento reuniu autoridades e mais de 250 servidores para definir estratégias e aprimorar o atendimento a famílias do município

Compartilhe

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta terça-feira (29) o I Encontro da Gestão do Trabalho e Educação Permanente dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS-2025). O evento foi sediado no auditório da Universidade Veiga de Almeida e contou com a presença do prefeito Dr. Serginho.

Também compuseram a mesa de abertura o vice-prefeito Miguel Alencar; o secretário de Assistência Social, Flávio Moreira; a secretária-adjunta de Políticas Públicas da Mulher, Bárbara Caetano; a superintendente de Gestão do SUAS Estadual, Gabrielle Guimarães, que representou a secretária estadual Rosângela Gomes; a secretária-adjunta de Tamoios, Zenilda Gomes; além das palestrantes Jeanne Kássia Azevedo de Souza, superintendente da gestão do SUAS de Cabo Frio, e Michela Polaquini, coordenadora-geral administrativa.

Durante sua fala, o prefeito Dr. Serginho destacou a relevância do encontro para a qualificação dos profissionais da assistência social no município.

“Pela nossa força e tradição, precisamos de uma assistência social robusta, que cuide dos seus e dê sempre o máximo. Esse tem que ser o lema da Secretaria de Assistência Social. Este momento de qualificação e aprimoramento é fundamental para o trabalho de todos e para o avanço da cidade”, afirmou.

Mais de 250 servidores participaram do encontro e receberam orientações sobre a importância da capacitação contínua. O objetivo foi fortalecer o conhecimento técnico e prático dos trabalhadores para melhorar o atendimento às famílias e usuários do SUAS.

Durante a apresentação, a superintendente Jeanne Kássia Azevedo de Souza destacou o papel da formação contínua no desempenho diário dos profissionais da rede socioassistencial.

“Esse encontro é uma exigência da política nacional de assistência social. Nossos trabalhadores — assistentes sociais, psicólogos, orientadores sociais, cadastradores, motoristas, recepcionistas, entre outros — precisam estar em constante formação”, ressaltou.

O secretário Flávio Moreira também frisou a importância da articulação entre os profissionais para o fortalecimento dos serviços. “A participação de todos os setores e profissionais reforça nosso compromisso em garantir um atendimento digno e eficaz para quem mais precisa”, concluiu.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias