Cabo Frio promove mutirão de vacinação contra covid-19, influenza e sarampo no dia 30 de abril

Unidades de saúde terão esquema especial de funcionamento no último sábado do mês

383

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal contra a covid-19, a influenza e o sarampo, a Prefeitura de Cabo Frio vai realizar um grande mutirão de imunização no dia 30 de abril, último sábado do mês. A programação também vai fazer parte do Dia D da campanha nacional de vacinação contra a influenza e o sarampo.

Serão 31 unidades de saúde funcionando das 9h às 16h. Toda a população que faz parte dos grupos atendidos pelas três campanhas de imunização pode aproveitar para colocar o esquema vacinal em dia.

O público alvo imunizado contra influenza será os idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores de saúde com 18 anos ou mais. Contra o sarampo, serão vacinados os trabalhadores de saúde e crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. Já contra a covid-19 a vacinação está aberta para toda a população acima de 5 anos.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para receber a vacina, todos precisam apresentar documento de identidade oficial com foto, CPF ou cartão do SUS. A carteira de vacinação é obrigatória somente para quem vai tomar a segunda dose ou dose de reforço.

Quem tem alto grau de imunossupressão deve apresentar, ainda, documentos que comprovem a condição, como cópia de atestados, laudos, prescrições, relatórios médicos e/ou exames complementares. A lista das doenças definidas pelo Ministério da Saúde está no site da Prefeitura (www.cabofrio.rj.gov.br).

No ato da vacinação das crianças de 5 a 11 anos é necessário a presença do responsável ou a apresentação de um termo de consentimento assinado. O responsável da criança deve apresentar o documento de identidade oficial com foto, CPF ou cartão do SUS e levar a caderneta de vacinação da criança para mostrar ao profissional de saúde.

Quem tem deficiência permanente ou comorbidade deve apresentar ainda cópia de atestados, laudos, prescrições, relatórios médicos e/ou exames complementares.

Para a primeira dose, os menores de 15 anos deverão estar acompanhados do responsável e apresentar o documento de autorização disponível no site da Prefeitura. No caso de impossibilidade da presença do responsável, o jovem deverá estar acompanhado de uma pessoa maior de idade munido da declaração de próprio punho do responsável. A Secretaria Municipal de Saúde recomenda o preenchimento da autorização antecipadamente para agilizar o tempo de atendimento nos postos de vacinação.

Para quem vai tomar a segunda dose, um alerta: caso a data marcada no cartão de vacinação seja em um fim de semana ou feriado, basta comparecer ao posto no próximo dia útil.

Para se vacinar, seja contra influenza ou sarampo, o cidadão deve apresentar a caderneta de vacinação, documento de identificação com foto ou cartão do SUS. Já os profissionais de saúde devem também estar munido do comprovante de vínculo ativo. As pessoas com deficiência permanente ou comorbidades devem apresentar o laudo comprobatório.

CONFIRA LOCAIS DE ATENDIMENTO:

1º distrito

Centro de Saúde Oswaldo Cruz – Rua Florisbela Pena, s/nº, Braga

Casa da Criança – ao lado do Hospital Otime Cardoso dos Santos, Jardim Esperança

UBS Itajuru – Rua Copacabana, s/nº

ESF Vila Nova – Rua José Paes de Abreu, nº 510

ESF Jardim Caiçara – Rua Inglaterra, nº 478

ESF Praia do Siqueira/Palmeiras – Travessa Amapá, s/nº

UBS Praia do Siqueira – Rua Olinda, 352, Palmeiras

ESF Parque Burle – Rua Budapeste, nº 10

ESF Jardim Náutilus – Rua Guiana, s/nº

ESF Guarani – Rua Duarte da Costa, nº 37

ESF Vila do Sol – Rua 3 nº 246

ESF Manoel Corrêa – Rua Guiana, s/nº

ESF Peró – Rua Olivia Lopes, s/nº

ESF Jacaré – Rua Samuel Bessa, s/nº

ESF Cajueiro – Rua Machado de Assis nº 15

ESF Caminho de Búzios – Rua das Hortências Qd. 7 Lt. 37

ESF Gamboa – Rua Jorge Veiga s/nº

ESF Boca do Mato – Rua Rosalina Cardoso da Fonseca nº 200

ESF Monte Alegre – Rua Dr. Cardoso da Fonseca, s/nº

ESF Vila do Ar – Rua Ernesto de Melo, s/nº

ESF Jardim Peró – Rua Paraná, nº 51

ESF Tangará – Rua Castro Alves, s/nº

2º distrito

PAM de Santo Antônio – Avenida Beira Mar, s/nº

ESF Maria Joaquina – Rua da Harmonia, s/nº

ESF Florestinha – Rua Espera Feliz, s/nº

ESF Botafogo- Estrada de Botafogo, s/nº

ESF Angelim – Estrada do Angelim, s/nº, Pacheco

ESF Araçá – Estrada do Araçá, s/nº

ESF Nova Califórnia – Rua das Pacas, Qd B, Lt38

ESF Samburá – Rodovia Amaral Peixoto Km 135

ESF São Jacinto – Estrada de São Jacinto, s/nº

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui