12/03/2025 — 18:34
  (Horário de Brasília)

Cabo Frio promove dia de vacinação antirrábica animal no sábado (15)

Vacinação será destinada aos animais não imunizados em 2024

Compartilhe

Acontece em Cabo Frio, neste sábado (15), uma campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos que não foram imunizados em 2024. A vacina pode ser aplicada em animais acima de 4 meses de idade e que estejam saudáveis.

A imunização acontece das 9h às 12h em três bairros que não foram atendidos em 2024: ESF Tangará, Itajuru e Foguete, onde a imunização será realizada na sede da Associação de Moradores.

Vale destacar que a vacinação antirrábica é obrigatória e essencial para a prevenção da raiva, uma doença que pode ser fatal tanto para animais quanto para humanos. Para vacinar, o tutor deve seguir os critérios estabelecidos na campanha:

• Cães e gatos acima de 4 meses de idade e saudáveis, que não foram vacinados em 2024.

• Fêmeas gestantes ou em fase de amamentação não devem ser vacinadas.

• Animais desnutridos e/ou imunossuprimidos não devem ser vacinados.

Locais de vacinação:

Tangará – ESF Tangará
Endereço: Rua Maçã, 97

Itajuru:

Endereço: Portão lateral do Ginásio Poliesportivo Araci Machado (Society Itajuru) – Rua Zé Pretinho, s/n

Foguete:

Associação de Moradores do Foguete (na Praça da Feira)

Endereço: Rua da Restinga, 873-785

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias