InícioRegião dos LagosCabo FrioCabo Frio promove Dia D de Combate à Dengue neste sábado (2)

Cabo Frio promove Dia D de Combate à Dengue neste sábado (2)

Mais de 200 agentes de endemias serão mobilizados para visitas domiciliares e orientações aos moradores. As Estratégias Saúde da Família (ESFs) irão funcionar das 8h às 13h com ações orientativas

Neste sábado (2), Cabo Frio se mobiliza em mais uma ação de combate à dengue com o Dia D de enfrentamento à proliferação do mosquito Aedes aegypti. Mais de 200 agentes de endemias irão percorrer as ruas da cidade, realizando visitas domiciliares, em uma ação que visa identificar e eliminar possíveis focos do vetor que é transmissor de doenças como dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

Para reforçar ainda mais essa mobilização, as Estratégias Saúde da Família (ESFs) estarão em funcionamento das 8h às 13h, oferecendo ações educativas e orientações à população sobre como prevenir à dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

Durante as visitas, os profissionais irão vistoriar os locais que possam servir como criadouros do mosquito, aplicar biolarvicida e orientar os moradores sobre medidas preventivas para manter as casas livres de água parada, onde o mosquito deposita os ovos.

“Qualquer recipiente que possa acumular água, desde vasos de plantas até garrafas plásticas, representa um potencial foco de proliferação das larvas do mosquito”, explica o coordenador do setor de Vigilância Ambiental em Saúde e Zoonoses, Luiz Alberto Melo.

A atuação das equipes de Agentes de Combate às Endemias, vinculadas ao Setor da Vigilância Ambiental em Saúde, já acontecem constantemente nos bairros e junto aos moradores. A Secretaria de Saúde destaca a importância da colaboração de cada cidadão, recomendando que dediquem 10 minutos por semana para realizar uma vistoria em seus imóveis em busca de possíveis focos de dengue. A participação ativa da comunidade é essencial para o sucesso das ações de combate ao mosquito.

Para solicitar uma visita ou fazer uma denúncia relacionada à dengue, os cidadãos podem entrar em contato por meio do número (22) 2646-2506, ramais 2250 e 2248.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo