CABO FRIO/ Possível fechamento da Escola Américo Vespúcio entra em discussão na Câmara

Durante a sessão, todos os vereadores se posicionaram contra o fechamento não só desta, mas de qualquer unidade escolar, e favor do diálogo entre a Casa Legislativa, Secretaria de Educação e comunidade escolar

515

A Escola Municipal Américo Vespúcio foi o principal assunto da sessão ordinária desta terça-feira (22) na Câmara Municipal de Cabo Frio. A notícia de um suposto fechamento da unidade gerou diversas manifestações por parte de pais de alunos e funcionários. Durante a sessão, todos os vereadores se posicionaram contra o fechamento não só desta, mas de qualquer unidade escolar, e favor do diálogo entre a Casa Legislativa, Secretaria de Educação e comunidade escolar.

O vereador Roberto Jesus (MBD) colocou em pauta o Requerimento 26/2022, por meio do qual requer informações de forma detalhada de todas as despesas de custeio e de investimento, com a respectiva origem dos recursos, se próprios, do Fundeb ou de origem federal, repassadas e utilizadas na escola desde 2020. O documento foi aprovado e será encaminhado ao Executivo.

O vereador Léo Mendes (DC), por meio da Indicação 223/2022, solicita ao Executivo que faça uma campanha contra a evasão escolar e divulgue amplamente e divulgue amplamente a lista de Escolas e vagas disponíveis no Município.

“A necessidade dessa Proposição se justifica pelo agravo da Evasão Escolar, que já vinha acontecendo nas Escolas Municipais e se potencializou no período de pandemia, e hoje se torna necessário a informação sobre as vagas disponíveis e as Escolas Municipais que a oferecem e também ter campanha para informação da evasão escolar”, explicou.

A Indicação foi aprovada e será encaminhada ao Executivo.

Cabo Frio poderá ter Disque Tapa-Buracos

Cabo Frio poderá Disque Tapa-Buracos. É o que solicita o vereador Vanderson Bento (PTB), por meio da Indicação 215/2022. O assunto foi reiteradamente cobrado pelo parlamentar ao longo de 2021 e trazido à discussão na sessão desta terça-feira (22).

“As providências são necessárias e urgentes, sabendo das reais condições das referidas ruas de nossa cidade que se encontram totalmente esburacadas. A criação do disk tapa buraco seria uma ferramenta para que a população pudesse ter um canal direto com a secretaria e trouxesse assim agilidade tão pedida pelos cidadãos de nossa cidade”, disse.

A Indicação foi aprovada e será encaminhada ao Executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui