A previsão do tempo para esta quinta-feira (30) em Cabo Frio é de instabilidade e tempo parcialmente nublado, podendo variar para encoberto. Segundo informações meteorológicas, efeitos de circulação atmosférica e a disponibilidade de umidade favorecem a formação de nuvens carregadas, com expectativa de chuva a partir do fim da tarde. A probabilidade de chuva é de 60%, com possibilidade de ser moderada a forte durante a noite, especialmente na região de Tamoios.
As temperaturas devem variar entre 21°C e 32°C, e a umidade relativa do ar deve ficar entre 66% e 95%. O vento, que será Nordeste pela manhã a 23 km/h com rajadas de 33 km/h, mudará para Leste a tarde e novamente Nordeste a noite, com a intensidade máxima prevista de 32 km/h a partir das 23h.
As ondas nas ilhas de passeio, de Sul com 10s de intervalo, devem ter altura de 1,70m em Papagaios, Comprida e Pargos, enquanto no mar aberto, a altura das ondas deve variar entre 1,90m e 2,20m, com intervalos de 9 segundos. As condições do mar devem melhorar no decorrer do período.
As temperaturas da água do mar nas praias de Tamoios, Peró e Forte devem ficar em torno de 25°C e 26°C, respectivamente. Já as ondas nas praias de Forte, Peró e Unamar devem ter alturas entre 80cm e 90cm, com intervalos de 11s e 12s.
O índice de raios ultravioleta é de 9, considerado muito alto, e há avisos importantes para quem pretende aproveitar o mar nesta quinta-feira (30). O Projeto Costa do Sol de Defesa Civil emitiu um aviso de mar agitado, enquanto o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) emitiu alerta amarelo quanto à possibilidade de mau tempo para a noite desta quinta.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.