Cabo Frio voltou ao calendário internacional de aviação com a retomada de quatro voos semanais da Argentina. São dois partindo de Buenos Aires e outros dois de Rosário, ampliando a presença de turistas argentinos na Região dos Lagos. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (30) pelo prefeito Dr. Serginho (PL), por meio das redes sociais.
A ligação com o país vizinho é considerada estratégica, já que os argentinos compõem historicamente uma das maiores parcelas do público estrangeiro que frequenta hotéis e praias da região. Além de reforçar o turismo, a nova malha aérea oferece mais comodidade para os moradores que desejam viajar à Argentina, sem a necessidade de deslocamento para outros aeroportos do Rio de Janeiro.
Paralelamente ao retorno dos voos internacionais, está em análise a criação de uma rota direta entre o Aeroporto Internacional de Cabo Frio (CFB) e o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo. O assunto foi tratado durante a Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), em Buenos Aires, em reunião entre o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e representantes da companhia GOL.
Segundo a Embratur, a Agência irá subsidiar os estudos de viabilidade da nova rota com dados e inteligência de mercado, apontando demanda potencial e sustentabilidade comercial. Também ficará responsável por promover internacionalmente os destinos turísticos fluminenses.
Durante o encontro, Marcelo Freixo ressaltou que a ligação com São Paulo pode atender tanto o turismo de lazer em Búzios e Cabo Frio quanto o setor de negócios de Macaé, ligado à indústria de petróleo e gás. “Não há como pensarmos em ampliarmos a vinda de estrangeiros para o Brasil sem que estejamos conectados aos lugares onde estes turistas querem ir”, afirmou.
Com informações de O Globo.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.