InícioRegião dos LagosCabo FrioCABO FRIO/ Peró lança campanha 'Fique em Casa'

CABO FRIO/ Peró lança campanha ‘Fique em Casa’

Ação é direcionada principalmente aos cariocas, niteroienses, petropolitanos, mineiros e moradores do interior de São Paulo

Os moradores do Peró, em Cabo Frio, lançaram uma campanha nas redes sociais pedindo que os turistas não procurem o bairro na Semana Santa. A Bandeira Azul, símbolo internacional de qualidade ambiental, só voltará a ser hasteada no dia 5 de abril. Até lá, a permanência e até atividades físicas na praia estão proibidas de acordo com decreto do prefeito José Bonifácio. A campanha é do movimento Amigos do Peró.

A campanha é direcionada principalmente aos cariocas, niteroienses, petropolitanos, mineiros e moradores do interior de São Paulo. As medidas restritivas abrangem não somente a área urbana do Peró, trecho certificado com a Bandeira Azul, como também as praias das Conchas e Pontal do Peró. Ao todo, a orla tem 7,2 kms de extensão. Os acessos a Cabo Frio estão fechados na saída da Via Lagos, no município de São Pedro da Aldeia.

“A Bandeira Azul foi arriada, mas as equipes de fiscalização vão continuar atuando para cumprir as normas do projeto e agora também as medidas restritivas decretadas pela prefeitura. A bandeira foi arriada para não dar um aspecto de normalidade na praia”, explicou a coordenadora do projeto, Paloma Arias.

Os moradores e comerciantes do Peró esperam que a Prefeitura de Cabo Frio, que decretou as medidas restritivas, assim como a Secretaria estadual de Turismo, elaborem projetos de recuperação da economia depois do pico da pandemia. Os hotéis e pousadas legalizadas podem receber hóspedes até 50% da sua lotação, mas os restaurantes operam apenas no sistema delivery.

“As medidas são necessárias, mas depois deste período de pandemia há a necessidade de grande campanha de divulgação da Costa do Sol para recuperar a economia. É preciso também investimentos em infraestrutura, sobretudo na melhoria dos acessos aos principais destinos da Costa do Sol”, apelou o hoteleiro Roberto Saci, ex-secretário de Turismo de Cabo Frio.

Neste sábado (27), num cenário atípico, a Praia do Peró estava vazia. Confira:

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content