Cabo Frio participou da primeira edição do Congresso Imersivo Nacional “Reunir para Eliminar”, realizado no último fim de semana, entre os dias 12 e 14 de dezembro, em um hotel de Copacabana, no Rio de Janeiro. O evento, que contou com o apoio da Associação de Proteção e Amparo à Saúde (Apas), reuniu representantes de diversas localidades para debater estratégias e ações voltadas à temática proposta.
O município foi representado pela secretária de Saúde, Beatriz Trindade, no encontro que debateu políticas públicas para a erradicação das chamadas “doenças negligenciadas”, como são conhecidas as enfermidades associadas à pobreza e à falta de saneamento, além daquelas que recebem baixa prioridade em pesquisas para tratamento, como hanseníase, leishmaniose e esquistossomose, entre outras.
Ao longo dos três dias de congresso, pesquisadores, especialistas e gestores públicos de todo o país participaram de fóruns e painéis, nos quais tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos, trocar experiências e fortalecer o diálogo para a eliminação de doenças que ainda afetam milhares de brasileiros.
“Esse congresso foi de grande importância na busca de soluções reais para a erradicação dessas doenças em todo o país e, em Cabo Frio, falando especificamente da nossa realidade. Nossa gestão sai desse encontro com o propósito renovado de promover saúde pública de qualidade e cidadania para a nossa população, sobretudo a mais carente”, afirmou a secretária Beatriz Trindade.








