Início Cabo Frio CABO FRIO/ Paciente aguarda atendimento deitado no chão na tenda de triagem...

CABO FRIO/ Paciente aguarda atendimento deitado no chão na tenda de triagem de Covid-19

Procura por atendimento na unidade foi grande nesta segunda-feira (5)

O caos causado pela pandemia do coronavírus continua em Cabo Frio. A manhã desta segunda-feira (5) foi agitada na tenda de triagem da Covid-19, localizada na UPA do bairro Parque Burle.

Aproximadamente 50 pacientes estiveram no local aguardando, ao mesmo tempo, por atendimento. Imagens mostram um homem deitado no chão enquanto espera pelo médico.

De acordo com a Prefeitura, durante todo o dia, a UPA do Parque Burle estava com o quadro de médicos completo.

“A equipe é composta de nove médicos, sendo três clínicos gerais, dois pediatras, um para o setor Amarelo e outro para o Vermelho, além dos dois da tenda de triagem da Covid-19. De acordo com a diretora da UPA, dra. Cenir Amorim, a demanda de pacientes na unidade, nesta segunda-feira, foi grande e todos foram atendidos”.

De acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, a cidade já registra mais de 403 óbitos em decorrência do coronavírus.

No Mapa de Risco por Município, divulgado no último dia 1º de abril pela secretaria estadual de Saúde (SES), Cabo Frio aparece classificada como Bandeira Roxa, de risco muito alto para a Covid-19. O boletim da SES indica 8.676 casos confirmados e 16.945 casos suspeitos.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -

Mais Lidas

Skip to content