Cabo Frio será palco de um grande evento esportivo neste fim de semana com a chegada do Cabo Frio National Open de Jiu-Jitsu. A competição, que acontece no ginásio da Universidade Estácio no sábado (13) e no domingo (14), é a terceira etapa do Circuito Costa do Sol 2025 e marca a primeira vez que a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD) realiza um evento na cidade.
O campeonato bateu recorde de inscrições, com a participação de 1.200 atletas, e a expectativa é de um público de cerca de 3 mil pessoas. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, terá entrada gratuita para o público. A programação começa às 10h no sábado e às 9h no domingo.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Rafael Bernardo, ressaltou a importância de sediar um evento desse porte. “Esse campeonato vai reunir atletas de diferentes categorias e é uma oportunidade de apresentar o jiu-jítsu para novas gerações de futuros atletas. É um orgulho para a cidade sediar a estreia da CBJJD e mostrar a força do esporte em nossa região”, destacou.
Para o presidente da CBJJD, Rogério Gavazza, a alta adesão de atletas na etapa de Cabo Frio demonstra o potencial da região.
“Foi um recorde de inscritos em uma competição do nosso circuito no interior do estado. Agradeço a todas as equipes de Cabo Frio e das cidades vizinhas da Região dos Lagos pela participação”, afirmou. Gavazza também expressou o desejo de expandir a parceria com o município e a expectativa com a reforma do ginásio poliesportivo da cidade. “Com a estrutura que temos, esperamos realizar eventos ainda maiores no futuro, com 2.000 atletas, e seguir mostrando a força do jiu-jítsu na região”, completou.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.