Cabo Frio se consolidou como o principal ponto de atenção da Operação Lei Seca no fim de semana, liderando os índices de alcoolemia em blitze realizadas em todo o Estado do Rio de Janeiro. Na sexta-feira (28), 41,32% dos motoristas abordados na cidade foram flagrados dirigindo sob influência de álcool, o que representa o maior índice do Estado nesse dia. No total, 50 condutores foram autuados após o teste do bafômetro, em um total de 121 abordagens.
A reincidência em Cabo Frio foi alta no sábado (29), com 30,15% de motoristas flagrados dirigindo embriagados. A Operação Lei Seca abordou 79 condutores na cidade nesse dia, e 24 deles foram autuados após o teste do bafômetro. A soma dos resultados de sexta-feira e sábado indica que, em média, 37% dos motoristas abordados em Cabo Frio no fim de semana estavam dirigindo sob a influência de álcool.
Diante dos alarmantes índices registrados em Cabo Frio, a Operação Lei Seca intensificará ações na cidade, com blitze frequentes em diferentes pontos e horários. O objetivo é conscientizar a população sobre os riscos de combinar álcool e direção, punir os infratores e contribuir para a segurança no trânsito local.
Embora Cabo Frio tenha apresentado os piores índices de alcoolemia no fim de semana, outras regiões do Estado também registraram taxas preocupantes. Petrópolis, no interior do Estado, teve 23,30% de motoristas flagrados dirigindo embriagados na sexta-feira, enquanto Resende, também no interior, registrou 29,86% no sábado. Na Região Metropolitana, o bairro de Cachambi teve a maior taxa no sábado, com 27,66% de alcoolemia positiva.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.