InícioRegião dos LagosCabo FrioCabo Frio libera acesso e permanência banhistas nas praias e lagoas

Cabo Frio libera acesso e permanência banhistas nas praias e lagoas

Voltam a valer as medidas do decreto de 15 de abril. Mesas, cadeiras, barracas e guarda-sóis estão proibidos

A partir desta segunda-feira (12), o acesso às praias e lagoas de Cabo Frio estão novamente liberados. Tanto o banho de mar quanto a permanência na faixa de areia estão permitidas. As novas medidas válidas são as mesmas do decreto anterior, publicado em 15 de abril.

Segundo o secretário de mobilidade urbana, Jefferson Buitrago, estão proibidos o uso de mesas, cadeiras , guarda-sóis e barracas, tanto de quiosqueiros e ambulantes, quanto de banhistas.

“Voltam a valer as determinações anteriores e, naquilo que não foi modificado, o decreto de 2020. Estamos tendo muitos problemas com a falta de respeito e conscientização da população”, afirmou Buitrago.

Neste domingo (12), diversas pessoas descumpriam as medidas restritivas e foi necessário uma força tarefa da Guarda Municipal e Fiscalização de Posturas.

Conforme o secretário, ao longo da proibição, os agentes precisaram lidar com diversas pessoas, entre elas juízes, desembargadores e militares, tentando dar a famosa ‘carteirada’.

“É inadimissível o que encontramos durante esse tempo. Militares querendo intimidar os fiscais, pessoal do judiciário… O famoso ‘sabe com quem está falando?’. Querendo argumentar sobre o direito de ir vir. A saúde pública tem precedência sobre todas as outras coisas”, lamentou Jefferson.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo