26/12/2024 — 11:18
  (Horário de Brasília)

Cabo Frio lança linha de ônibus Bosque Gargoá em Tamoios

A passagem custa 2,50 para os moradores e o Governo Municipal vai completar o valor

Compartilhe

Foi inaugurada nesta segunda-feira (6) a primeira linha urbana de ônibus de Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio. A linha Bosque Gargoá (355) custa o valor de R$2,50 aos moradores do distrito, o restante da tarifa é custeado pela Prefeitura, arcando com R$2 por cada passagem.

A linha percorrerá o trajeto da Sinagoga até o Centro Hípico, em dias úteis e sábados, a cada quarenta minutos, das 7h às 21h. Aos domingos e feriados, a linha atenderá a população das 7h às 20h20, a cada uma hora e vinte minutos. A iniciativa do Governo Municipal está prevista na Lei Municipal Nº 3.647, publicada na edição de 28 de fevereiro do Diário Oficial do Município.

Após assinar a ordem de serviço para iniciar o funcionamento da linha, José Bonifácio (PDT), prefeito cabo-friense, comemorou o avanço na prestação de serviços de transporte no distrito tamoiense.

“Essa é uma linha diferente de todas as outras, pela complementação da Prefeitura na tarifa, tornando-a reduzida para a população. Esse trecho da Avenida Beira Mar, até quase a Florestinha, carecia muito desse serviço, por ser uma área muito movimentada e de comércio. O principal objetivo dessa linha é facilitar a vida das pessoas que moram em Tamoios”, ressaltou o prefeito José Bonifácio.

O diretor-presidente do Grupo Salineira, empresa responsável pela prestação do serviço, Francisco Geraldo, exaltou as boas práticas governamentais executadas pela atual gestão municipal.

“O prefeito José Bonifácio é um exemplo de político e gestor, aceitamos esse desafio e estamos atendendo e expandindo os nossos trabalhos em Tamoios. Os ônibus estão entregues, à medida que houver essa possibilidade vamos avançar ainda mais na prestação de serviço para Tamoios”, disse.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo