InícioRegião dos LagosCabo FrioCabo Frio lança Edital de Apoio aos Espaços Audiovisuais, da Lei Paulo...

Cabo Frio lança Edital de Apoio aos Espaços Audiovisuais, da Lei Paulo Gustavo

As inscrições são gratuitas e têm início nesta quinta-feira (29), das 10h às 16h, de forma presencial. Investimento vai beneficiar projetos de exibição, formação e difusão audiovisual no município

A Prefeitura de Cabo Frio lançou na última semana, o Edital de Chamamento Público nº 06/2023 de Apoio aos Espaços Audiovisuais, com recursos da Lei Complementar n° 195 de 08 de julho de 2022, referentes à Lei Paulo Gustavo. As inscrições têm início nesta quinta-feira (29), das 10h às 16h, de forma presencial. É mais um investimento para a cultura cabo-friense no valor de R$ 100 mil para projetos de exibição, formação e difusão audiovisual no município.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas presencialmente no Departamento de Assessoria Técnica do Programa Municipal de Editais de Fomento e Difusão Cultural, localizado no Museu e Casa de Cultura José de Dome (Charitas), Avenida Teixeira e Souza, 855, Centro ou na Polo Cultural de Tamoios, no Complexo do Poliesportivo de Tamoios, na Rua Marimbá, s/n, no bairro Santo Antônio.

O Edital de Apoio aos Espaços Audiovisuais está vinculado ao Art. 6° da Lei Paulo Gustavo e tem a meta de garantir a manutenção de espaços voltados ao audiovisual, com sede no município. Entende-se como espaços audiovisuais: cinemas, cineclubes, estúdio de gravação, espaço expositivos de produtos audiovisuais, espaços de salvaguarda de acervos audiovisuais e similares.

Ao todo serão três categorias de participação com cinco prêmios para os projetos habilitados no valor de R$ 20,000.000 divididos nas categorias previstas no edital. As categorias são: Espaços Audiovisuais em Cabo Frio, no distrito de Tamoios e espaços audiovisuais sediados em áreas periféricas ou rurais.

Para o secretário de Cultura, Márcio Sampaio, o lançamento de editais que fomentem a cultura e principalmente a cultura audiovisual é um marco para Cabo Frio. “Estamos lançando mais um edital para fazer parte de um conjunto de ações da Prefeitura para fomentar a cultura e a economia criativa. Estamos buscando fortalecer as produções locais”, explicou.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo