15/01/2025 — 04:15
  (Horário de Brasília)

Cabo Frio já tem quatro mortes confirmadas por dengue em 2024

Óbitos foram confirmados pelo painel de arboviroses da Saúde do Estado do Rio de Janeiro. Trata-se de uma idosa com mais de 70 anos, que veio a óbito após o agravamento da doença

Compartilhe

Foi confirmada pelo painel de arboviroses do Estado do Rio de Janeiro a morte de mais uma vítima do Aedes aegypti em Cabo Frio. Com o óbito registrado em maio, a cidade acumula quatro mortes pela doença desde o início do ano.

De acordo com as informações da Saúde Estadual, trata-se de uma idosa com mais de 70 anos, que veio a óbito após o agravamento da doença. O critério de encerramento para a causa da morte foi teste laboratorial.

Já no mês de abril, conforme o painel, a cidade confirmou o terceiro óbito por dengue. A vítima, uma mulher com idade de 50 a 59 anos, morreu após apresentar a doença com sinais de alarme. O critério de encerramento para a causa da morte também foi teste laboratorial.

Antes destas duas vítimas, outras duas mortes pela doença já haviam sido registradas na cidade, sendo um homem, morador de Tamoios, com idade de 40 a 49 anos, em março, e um idoso com mais de 70, que estava internado em um hospital particular de Macaé na época.

Até o momento, Cabo Frio registrou, conforme o painel de arboviroses, 821 casos de dengue desde o início do ano. Ademais, vale pontuar que, além da cidade, na Região dos Lagos, apenas Araruama também registrou quatro óbitos pela doença.

O Portal RC24h entrou em contato com a prefeitura de Cabo Frio, questionando sobre o fato, e aguarda retorno.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo