Cabo Frio inicia novo horário de vacinação contra Covid-19 nesta terça (1)

Quatro postos funcionarão até às 19h para imunizar a população

339

A partir dessa terça-feira (1), a população de Cabo Frio pode contar com quatro unidades de saúde abertas até às 19h para vacinar os moradores da cidade contra a Covid-19. O novo horário, das 8h às 19h, para os quatro polos, vai até a sexta-feira (4). Além dessa intensificação, no sábado (5) o município cabo-friense vai promover o Dia D de vacinação infantil contra o coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as ações intensivas de imunização em Cabo Frio são baseadas no cenário pandêmico, o que envolve desde a vacinação da população e acolhimento e medidas de diagnóstico e tratamento da doença ao acompanhamento diário dos casos registrados.

As demais unidades que já vacinam o público-alvo contra a Covid-19, vacinarão das 9h às 16h30 por tempo indeterminado. Com o calendário de imunização ampliado para atender o novo grupo prioritário de crianças de 5 a 11 anos, além de outros grupos, a medida tem como objetivo diluir o fluxo de pessoas.

UNIDADES DE SAÚDE COM HORÁRIO AMPLIADO DE TERÇA (1) A SEXTA-FEIRA (4), 8H ÀS 19H

Casa da Criança – ao lado do Hospital Otime Cardoso dos Santos, Jardim Esperança (somente crianças)
Centro de Saúde Oswaldo Cruz – Rua Florisbela, s/nº, bairro Braga
PAM de Santo Antônio – Avenida Beira Mar, s/nº
ESF Vila Nova – Rua José Paes de Abreu, nº 510

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM ADULTOS E ADOLESCENTES

A vacinação contra a covid-19 em adultos e adolescentes segue em Cabo Frio entre os dias 1 e 4 de fevereiro com a repescagem para pessoas acima de 12 anos que ainda não tomaram a primeira dose, ou que estejam com alguma dose em atraso.

Também será aplicada a dose de reforço em pessoas que tenham se imunizado com as duas doses há mais de quatro meses. Já as pessoas de 18 a 59 anos com alto grau imunossupressão, que já receberam as três doses (duas doses e uma adicional), devem receber a quarta dose a partir de quatro meses.

O intervalo das gestantes e puérperas permanece de cinco meses. Quem tomou a vacina da Janssen, permanece com o intervalo de dois meses após ser imunizado com a dose única. Esses grupos são vacinados de terça a sexta-feira. Exceto os acamados (que continuam recebendo todas as doses em casa, sempre às segundas). Pessoas de 18 a 59 anos com alto grau de imunossupressão recebem a dose de reforço na terça e na quinta. O novo horário de vacinação é o mesmo para todo mundo: das 9h às 16h30. Os locais variam de acordo com o grupo ou o tipo de imunizante, conforme tabela em anexo.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA A VACINAÇÃO

Para receber a vacina, todos do público alvo da próxima semana, sem exceções, precisam apresentar documento de identidade oficial com foto, CPF ou cartão do SUS. A carteira de vacinação é obrigatória somente para quem vai tomar a segunda dose, ou dose de reforço.

Quem tem alto grau de imunossupressão deve apresentar, ainda, documentos que comprovem a condição, como cópia de atestados, laudos, prescrições, relatórios médicos e/ou exames complementares. A lista das doenças definidas pelo Ministério da Saúde está no site da Prefeitura.

Para a primeira dose, os menores de 15 anos deverão estar acompanhados do responsável e apresentar o documento de autorização disponível no site da Prefeitura. No caso de impossibilidade da presença do responsável, o jovem deverá estar acompanhado de uma pessoa maior de idade munido da declaração de próprio punho do responsável. A Secretaria Municipal de Saúde recomenda o preenchimento da autorização antecipadamente para agilizar o tempo de atendimento nos postos de vacinação.

Quem está acamado deve fazer agendamento prévio (para qualquer uma das doses) pelo e-mail acamadoscovid@cabofrio.rj.gov.br. Para isso basta informar nome completo de quem será vacinado, sexo, data de nascimento, CPF, endereço completo com ponto de referência e telefone de contato. Quem já recebeu alguma dose deve enviar a foto do cartão de vacinação.

Para quem vai tomar a segunda dose, um alerta: caso a data marcada no cartão de vacinação seja em um fim de semana ou feriado, basta comparecer ao posto no próximo dia útil.

ONDE VACINAR ADULTOS E ADOLESCENTES

DOSE REFORÇO PARA PESSOAS DE 18 A 59 ANOS COM ALTO GRAU DE IMUNOSSUPRESSÃO
• apenas terça (1º) e quinta (04)
PAM de São Cristóvão – Rua Manoel José de Carvalho, 97
ESF Monte Alegre – Rua Dr. Cardoso da Fonseca, s/nº
ESF Tangará – Rua Castro Alves, s/nº
ESF Botafogo- Estrada de Botafogo, s/nº

SEGUNDA DOSE ASTRAZENECA E CORONAVAC, E DOSE DE REFORÇO DA JANSSEN

ESF Samburá – Rodovia Amaral Peixoto Km 135
• de terça (1º) a sexta (04)
PAM de São Cristóvão – R. Manoel José de Carvalho, 97
• apenas terça (1º) e quinta (04)

DEMAIS GRUPOS DA SEMANA

(primeira dose, segunda dose Pfizer, dose de reforço para outros grupos)
• de terça (1º) a sexta (04)

1º distrito
UBS Itajuru – Rua Copacabana,
ESF Manoel Corrêa – Rua Guiana, s/nº
ESF Guarani – Rua Duarte da Costa, nº 37
ESF Jardim Caiçara – Rua Inglaterra, nº 478
ESF Praia do Siqueira/Palmeiras – Travessa Amapá, s/nº
ESF Vila Nova – Rua José Paes de Abreu, nº 510
ESF Jacaré – Rua Samuel Bessa, s/nº
ESF Peró – Rua Olivia Lopes, s/nº
ESF Boca do Mato – Rua Rosalina Cardoso da Fonseca nº 200
UBS Vila do Ar – Rua Ernesto de Melo, s/nº
ESF Jardim Peró – Rua Paraná, nº 51
ESF Tangará – Rua Castro Alves, s/nº

2º distrito
ESF Maria Joaquina – Rua da Harmonia, s/nº
ESF Nova Califórnia – Rua das Pacas, Qd B, Lt38
ESF Samburá – Rodovia Amaral Peixoto Km 135
ESF Botafogo- Estrada de Botafogo, s/nº
ESF Angelim – Estrada do Angelim, s/nº, Pacheco
ESF Araçá – Estrada do Araçá, s/nº
PAM de Santo Antônio – Avenida Beira Mar, s/nº

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui