back to top
domingo, outubro 6, 2024
InícioRegião dos LagosCabo FrioCabo Frio inicia estudo socioeconômico para expansão da Moeda Social Itajuru para...

Cabo Frio inicia estudo socioeconômico para expansão da Moeda Social Itajuru para o Tangará

Previsão é de que mais 500 famílias sejam beneficiadas

Teve início nesta quinta-feira (15), em Cabo Frio, o estudo socioeconômico para expansão da Moeda Social Itajuru para o bairro Tangará. A estimativa é de que mais 500 famílias sejam beneficiadas com o programa municipal de transferência de renda. Atualmente, o projeto conta com 1.500 famílias atendidas com 200 itajurus mensais cada, equivalentes a R$ 200, e 112 comércios cadastrados.

De acordo com a equipe da Moeda Social Itajuru, a visita técnica ao Tangará consistiu em mapeamento de estabelecimentos comerciais do bairro e apresentação do programa municipal para os comerciantes, o que contou com aceitação unânime por parte dos empresários locais visitados pela equipe.

“Ultimamente tenho vendido muito pouco porque o movimento caiu muito desde a pandemia. Com essa moeda vindo aqui para o bairro, acredito que vai ajudar muito a levantar o faturamento. O nosso bairro está precisando mesmo”, disse Marina de Castro, proprietária da Padaria e Lanchonete Bom Gosto.

A equipe iniciou o trajeto pela Avenida Caminho de Búzios, seguindo pelas ruas Machado de Assis, Humberto de Campos, Nelson Mandela e Castro Alves, onde puderam visitar diversos comércios como farmácias, distribuidora de gás, hortifruti, açougue e também prestadores de serviço, como barbearias, cicle, serralheria e salão de beleza. Conforme relato dos comerciantes, a expectativa é grande para a chegada da Moeda Social Itajuru.

A expansão para o Tangará será a terceira realizada pela prefeitura desde que o programa iniciou no município. A Moeda Social atende 500 famílias do bairro Manoel Corrêa, projeto piloto desde outubro de 2021, e que conta com 46 comércios cadastrados.

Na sequência, o programa passou a atender, a partir de março de 2022, a área que abrange os bairros Boca do Mato, Monte Alegre, Porto do Carro e parte da Vila do Ar, denominada expansão I, com mais 500 famílias beneficiadas e 44 estabelecimentos vinculados.

A segunda expansão beneficiou 500 famílias em Maria Joaquina, em Tamoios, em julho deste ano, com 22 comércios cadastrados. Em todas os locais de implementação do programa, a maior parte da renda foi utilizada para gêneros alimentícios e farmácia.

Redação
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo