A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará início, nesta terça-feira (6), a uma campanha de vacinação nas escolas da rede municipal. A ação tem como objetivo garantir que os estudantes, especialmente os adolescentes, estejam com o esquema vacinal atualizado conforme o calendário de rotina do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.
A primeira escola a receber a iniciativa será a Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira, no bairro Parque Burle. Na ocasião, estarão disponíveis vacinas como febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), HPV, Meningo ACWY, entre outras.
Para a imunização dos alunos, é necessário apresentar a caderneta de vacinação. No caso de menores de 12 anos, a presença de um responsável e a entrega de uma autorização preenchida são obrigatórias. Já para os estudantes a partir de 12 anos, basta apresentar a autorização e a caderneta.
“Estamos realizando essa grande campanha com o objetivo de reforçar que a imunização de crianças, adolescentes e jovens desempenha um papel fundamental na defesa da vida e na prevenção de doenças infecciosas, protegendo, além deste público, toda a comunidade. Nesta ação que começa em maio, nosso foco principal serão os adolescentes”, afirmou Patrícia Freitas, coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria de Saúde.
A campanha seguirá nas semanas seguintes em outras unidades escolares do município. No dia 14 de maio, a equipe estará na Escola Municipal Leomari Garcia Barreto, no bairro Tangará. Em 21 de maio, será a vez da Escola Municipal Evaldo Salles, no Peró. A última etapa já programada será na Escola Agrícola Municipal Nilo Batista, em Campos Novos, no dia 10 de junho.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.