Cabo Frio inaugura Pasmed nesta segunda (28)

Solenidade será às 9h, em São Cristóvão; programa funciona das 9h às 16h para atendimento ao público

625

A Prefeitura de Cabo Frio vai inaugurar, na segunda-feira (28), o Programa de Assistência Médico-Hospitalar e Odontológica aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Pasmed). A cerimônia acontece às 9h, na nova sede, localizada na Avenida Joaquim Nogueira, 555, em São Cristóvão.

O serviço iniciou os atendimentos há duas semanas e já contabiliza mais de duas mil solicitações de consultas médicas. O atendimento ao público é das 9h às 16h.

Na primeira semana, as especialidades mais procuradas foram ginecologia, ortopedia, clínica geral e cardiologia. A nova sede do Pasmed funciona para atividades administrativas, como a transcrição de exames e abertura de processos do Pasmed. Consultas e exames são realizados nos prestadores de serviço médico credenciados ao programa. A relação está disponível no link https://bit.ly/3InXtsK.

A solicitação de agendamento de consulta deve ser feita aplicativo do Pasmed, que é intuitivo e fácil de usar. A ferramenta está disponível para smartphones com sistema operacional Android e IOS. O download pode ser feito na Play Store, na Apple Store e no site do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf).

Quem preferir pode ter acesso a todas as funcionalidades pelo site: www.pasmed.rj.gov.br.

Como solicitar atendimento dos serviços médicos do Pasmed

Após baixar o aplicativo, basta fazer o login e depois clicar em “Solicitar pedido de atendimento médico”. Na tela seguinte, o usuário deverá escolher para quem é o atendimento: titular ou dependente, caso haja. Após isso, o aplicativo mostra as opções de especialidades médicas. O usuário deverá, então, selecionar para qual das opções deseja atendimento.

Na sequência, a ferramenta exibirá todas as clínicas que ofertam o atendimento na especialidade pretendida. Basta o usuário selecionar o estabelecimento que o pedido de consulta terá sido encaminhado. Na tela seguinte serão apresentados os dados da solicitação.

Após isso, o Pasmed terá 72 horas úteis para fazer a liberação do agendamento, que será concedido de acordo com a disponibilidade de vagas da clínica credenciada e de pontos do usuário. Depois desse período, e com o pedido autorizado, o usuário poderá entrar em contato com a clínica solicitando o dia e o horário da consulta.

Caso o beneficiário tenha agendado uma consulta pelo aplicativo e seja necessário o cancelamento, ele deverá entrar em contato com o Pasmed pelo telefone 22 3199.0606.

Já a autorização de exames terá prazo de até cinco dias úteis para ser liberada pela diretoria médica do Pasmed. Somente após a autorização o usuário poderá realizar o exame pretendido. A solicitação de exame, quando necessária, é feita pelo médico, no ato da consulta, por meio do sistema do Pasmed.

Como acompanhar o status de liberação de consultas e exames do Pasmed

Importante destacar que todo o trâmite para solicitação e autorização de consultas e exames entre o programa e a rede credenciada será feita de maneira informatizada, por meio do sistema do Pasmed.

Da mesma forma, toda solicitação do usuário relativa ao status de solicitação de consulta, de autorização liberada, dia e hora de agendamento, entre outros, será informada pelo aplicativo no menu “Consultar pedidos de atendimento médico”.

Em caso de dúvidas, o usuário deverá entrar em contato com a clínica para se informar sobre dia e horário de agendamento após o prazo das liberações (até 72 horas úteis para consultas ou até cinco dias úteis, no caso de exames).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui