O proprietário de um terreno no entorno do Parque Natural Municipal do Mico-leão-dourado, no Condomínio Nova Califórnia, em Tamoios – segundo distrito de Cabo Frio -, foi multado em R$ 30 mil, na última sexta-feira (6), devido ao início de uma construção que estava gerando desmatamento na localidade.
De acordo com a Prefeitura, a intervenção foi feita por se tratar de uma zona de amortecimento, ou seja, uma área localizada no entorno de uma unidade de conservação, onde as atividades humanas estão sujeitas a normas e restrições específicas, com o intuito de minimizar impactos negativos ao meio ambiente.
Após a multa, a obra foi paralisada. A ação de fiscalização foi realizada pela Guarda Marítima e Ambiental e pela Fiscalização de Meio Ambiente.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).