InícioPolíticaCabo Frio fecha convênio para fornecimento de massa asfáltica

Cabo Frio fecha convênio para fornecimento de massa asfáltica

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, fechou um convênio com o Departamento de Estradas de Rodagens do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ), que prevê o fornecimento de insumos e materiais para a execução de obras nas ruas da cidade. Bonifácio esteve nesta quarta-feira (10) na sede do órgão, no Rio de Janeiro, acompanhado do diretor financeiro da Alerj, Janio Mendes, para o encontro com o presidente do DER-RJ, Luiz Roberto Pereira de Souza.

"Desde o começo do mandato, estamos nos esforçando para realizar reparos emergenciais em diversos locais da cidade. Com este convênio, poderemos receber materiais para acelerar este processo", explica o prefeito.

O convênio – com duração de 12 meses – prevê o fornecimento pelo DER-RJ, conforme a disponibilidade do órgão, de materiais como asfalto, manilhas, ligantes e outros insumos essenciais para serviços de recapeamento das ruas da cidade. Para isso, o município terá que atender a uma série de exigências contratuais, entre as quais, a apresentação do Plano de Trabalho das obras em que os materiais serão utilizados e, também, a prestação de contas ao final de cada serviço.

Nesta quarta, quando voltava da capital para Cabo Frio, após o encontro, ele disse à coluna Boca Miúda que esse foi o primeiro passo e ainda não há data fechada para início da operação.

"Primeira providência é fazer licitação com uma usina que forneça massa asfáltica, e garantir os trabalhos", disse, sendo que o Estado arca com o produto e a Prefeitura, com a mão de obra. "Esse plano de trabalho e a licitação devem ser encaminhados, o mais rápido possível, para a Câmara", completou. Ainda não há data prevista para o começo das obras, mas Zé destacou que o primeiro passo já foi dado para tentar acabar com essa buraqueira da cidade.

Segundo a secretária de Obras e Serviços Públicos, Tita Calvet, o convênio vem em boa hora e será muito importante para o município.

"Estamos trabalhando em várias frentes, em diferentes bairros da cidade, para solucionar os problemas de buracos nas ruas. Com esse convênio com o DER-RJ, teremos como trabalhar com mais eficiência no atendimento às demandas da população", disse Tita Calvet.

Ainda segundo ela, a secretaria de Obras e Serviços Públicos está atuando na elaboração do Plano de Trabalho e nas demais exigências contratuais para que o contrato com o DER-RJ seja assinado e o convênio colocado em andamento.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content