InícioRegião dos LagosCabo FrioCabo Frio e Rio das Ostras recebem iluminação especial para o natal...

Cabo Frio e Rio das Ostras recebem iluminação especial para o natal em pontos turísticos

Natal Sesc RJ tem como propósito levar perspectivas positivas para a população nesse momento de retomada da normalidade pós-Covid-19. O acendimento simultâneo das luzes nas 10 cidades às 19h do dia 3 de dezembro

O Sesc RJ levará a magia natalina para 10 cidades do estado com o objetivo de despertar esperança e perspectivas positivas para a população nesse momento de retomada da normalidade depois de quase 2 anos sob o impacto da Covid-19. Rio das Ostras, Cabo Frio, Rio de Janeiro, Nova Friburgo, Miguel Pereira, Petrópolis, São João de Meriti, Teresópolis, Três Rios e Guapimirim receberão iluminação decorativa, itens cenográficos, árvores de Natal e peças Instagramáveis. O projeto conta com o apoio das prefeituras e dos sindicatos do comércio varejista.

O Natal Sesc RJ começa com o acendimento simultâneo das luzes nas 10 cidades às 19h do dia 3 de dezembro. Em Cabo Frio, os pontos são a capela do Morro da Guia, Forte São Matheus, Praça Porto Rocha, Praça dos Quiosques, Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção e Museu de Artes Religiosa e Tradicional. Em Rio das Ostras, Igreja Matriz, Pier de Costazul, Praça da Baleia, Praça do Trevo e Praça José Pereira Câmara. O objetivo é reforçar o clima de paz, alegria e esperança inerentes à essa época do ano.

Só na Praça da Baleia, em Rio das Ostras, um dos principais pontos turísticos da cidade, serão 800 metros de mangueiras de led, 15 mil microleds e 83 enfeites iluminados, adornando uma arvore de natal com quase 17 metros. O Pier de Costazul também receberá enfeites em formato de estrela com raio em 22 postes, ao longo dos seus 200 metros. Uma peça instagramável também será instalada no local de modo a permitir a visitantes e moradores registrarem em foto o clima natalino em frente ao mar.

A Praça dos Quiosques, em Cabo Frio, foi o local escolhido para abrigar a Árvore de Natal, que terá 24,5m, somando altura e estrutura. A iluminação será composta por 1.200m de mangueira de led, 28 mil microleds e 142 enfeites iluminados. Outro destaque do Natal Sesc na cidade é o Forte de São Matheus, que receberá projeção de luzes, tornando o ponto turístico ainda mais belo e visível à noite, prometendo encantar moradores e visitantes.

Rio de Mãos Dadas – A ação integra a campanha Rio de Mãos Dadas, do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ), que ao longo do ano agrupou diversas atividades que incentivaram os fluminenses a retomarem a confiança frente à pandemia da Covid-19. A campanha é simbolizada por esculturas em formato de mãos que se unem, representando a retomada de contatos, planos e afetos. Com 2 metros de altura e personalizadas por dez artistas, as obras foram expostas este ano em vários pontos da capital e do interior. O movimento significa uma reafirmação do compromisso que o Sistema Fecomércio RJ tem de estar presente e contribuir na vida de milhares de pessoas em todo o estado.

Natal Sesc RJ – O Natal Sesc RJ reforça a importância dos serviços, ações e oportunidades oferecidos pela instituição diariamente. Principalmente em um ano como o de 2021, marcado fortemente ainda pelas interações digitais, mas também pelo início da retomada de atividades presenciais.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content