No primeiro dia de 2025, Cabo Frio foi a cidade que registrou o maior número de resgates marítimos fora da capital fluminense, com 33 atendimentos realizados pelo Corpo de Bombeiros, segundo noticiado pelo jornal O Globo. A cidade ficou à frente de outras localidades, como Itaipu, que registrou 19 resgates.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), entre os dias 1 e 3 de janeiro, o total de resgates realizados no estado foi de 1.404.
Na Costa do Sol, o 18º GBM Cabo Frio liderou as ocorrências com 49 resgates, seguido pelo 9º GBM Macaé com 26 resgates. Outras unidades, como o 5º GBM Campos dos Goytacazes e o DBM 1/27 Saquarema, também desempenharam papéis importantes, com 13 e 12 resgates, respectivamente. A unidade DBM 2/9 Rio das Ostras registrou 2 resgates.
O aumento no número de ocorrências, em comparação com o mesmo período de 2024, foi de mais de 1000%. O Corpo de Bombeiros intensificou suas operações nas praias e áreas costeiras com o uso de motos-aquáticas, barcos infláveis, aeronaves e drones, oferecendo maior suporte nas situações de resgates.