Cabo Frio divulgou, no decorrer da semana, os resultados de quatro editais referentes à Lei Paulo Gustavo (LPG) para premiar 66 projetos e fazedores de cultura locais. O resultado foi divulgado no Diário Oficial Eletrônico do município e pode ser consultado no site oficial da prefeitura.
Os resultados são referentes aos Editais de Apoio à Pesquisa e Memória Audiovisual, Multilinguagem de Fomento à Cultura, Fomento à Produção e Circulação de Obras Audiovisuais e do Edital de Premiação Trajetórias. Agora, os vencedores precisam realizar a entrega dos documentos previstos em cada edital até dia 2 e 3 de abril, de acordo com cada edital.
O município foi contemplado, até o momento, com R$ 1.406.000 (Um milhão e quatrocentos e seis mil reais) distribuídos entre pesquisa e premiações para os agentes culturais cabo-frienses. Após a entrega dos documentos, a Cultura de Cabo Frio vai firmar o termo de execução cultural com recursos da lei complementar 195/2022 (Lei Paulo Gustavo).
Os recursos são do Fundo Nacional da Cultura (FNC), responsável pela promoção cultural do país. A lei de incentivo e apoio cultural tem como finalidade amenizar os prejuízos ao setor, causados pela pandemia, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o isolamento social como uma das formas de prevenção para a Covid-19.
EDITAIS EM ABERTO
Ainda dá tempo de se inscrever! Os Editais de Apoio aos Espaços Culturais e Espaços Audiovisuais que se encontram com inscrições presenciais em aberto. Os Editais nº 06/2023 e n° 07/2023 estão recebendo inscrições até dia 22 de março, presencialmente, no Museu e Casa de Cultura José de Dome, no Centro e Polo Cultural, no distrito de Tamoios.
Os proponentes podem consultar o edital pelo Portal da Transparência e tirar dúvidas pelo e-mail proedi@cabofrio.rj.gov.br.
RESULTADO FINAL
Resultado Final do Edital de Fomento à Produção e Circulação de Obras Audiovisuais e do Edital de Premiação Trajetórias. Acesse a publicação no Diário Oficial (pág. 17 a 40) neste link.
Resultado Final do Edital de Apoio à Pesquisa e Memória Audiovisual e do Edital Multilinguagem de Fomento à Cultura. Acesse a publicação no Diário Oficial (pág. 20 a 33) por este link.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.