22/01/2025 — 13:52
  (Horário de Brasília)

Cabo Frio destina R$ 1,3 milhão para antecipar pagamento de aposentados

Segundo o prefeito, o estorno do duodécimo da Câmara permite antecipação e início de reorganização financeira

Compartilhe

O prefeito de Cabo Frio, Serginho (PL), anunciou nesta terça-feira (21) que o município utilizará R$ 1,3 milhão, devolvidos pela Câmara Municipal, para antecipar o pagamento de dezembro dos aposentados. A medida foi apresentada como parte de um plano emergencial para enfrentar a crise financeira enfrentada pela cidade e garantir a valorização de servidores públicos.

Segundo o prefeito, o pagamento será realizado no dia 30 de janeiro e representa o início de uma série de ações planejadas para reorganizar as contas públicas. “Estamos focados em equilibrar as finanças do município. Esse é o primeiro passo de muitas mudanças que faremos para transformar Cabo Frio. Agradeço ao presidente da Câmara, Vaguinho, e aos vereadores pelo gesto histórico e comprometido com a cidade”, afirmou Serginho.

Além disso, o prefeito garantiu que os salários de servidores e aposentados referentes a janeiro serão pagos integralmente no dia 28. A administração destacou que essas iniciativas são resultado de um planejamento baseado em austeridade e eficiência, buscando restabelecer a saúde financeira do município o mais rápido possível.

Após regularizar as finanças, a prefeitura pretende direcionar esforços para melhorias estruturais e sociais, incluindo a recuperação de vias públicas, avanços na iluminação e investimentos no sistema de saúde.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo