InícioCabo FrioCabo Frio da Início a vacinação em idosos acamados acima de 90...

Cabo Frio da Início a vacinação em idosos acamados acima de 90 anos

A Prefeitura de Cabo Frio foi comunicada pelo Governo do Estado de que a entrega do próximo lote de vacinas contra o coronavírus deverá ocorrer entre quinta-feira (11) e a sexta-feira (12). A previsão é de que o novo lote seja composto por 1.690 doses. O quantitativo pode ter alterações em relação ao previsto, e será confirmado após o recebimento. Este lote será integralmente destinado à vacinação dos idosos acima de 90 anos.

Caso as vacinas cheguem nesta quinta, a previsão é de que a imunização comece pelos idosos acamados, acima de 90 anos, já na sexta-feira. Equipes da Secretaria de Saúde irão até as residências dos idosos acamados e cadastrados na Rede Municipal de Saúde. Se o cronograma ocorrer de acordo com o que está previsto, a programação é de que a vacinação nesse grupo ocorra até o fim da próxima semana.

Desta forma, dependendo do envio das vacinas dentro do prazo previsto, o cronograma da Secretaria Municipal de Saúde é de abrir vacinação para idosos acima de 90 anos a partir do dia 22 (segunda-feira). Para este grupo, a vacinação será feita em quatro polos: Escola Municipal Professor Edilson Duarte, no Jardim Caiçara; CIEP Hermes Barcellos, no Jardim Esperança; C.E.M Professora Marly Capp, em Unamar (Tamoios); e Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira, em Santo Antônio (Tamoios).

Este esquema de vacinação nos polos será mantido até o fim da vacinação de todos os idosos acima de 60 anos, de acordo com a disponibilidade de vacinas que forem enviadas pelo Ministério da Saúde. Em Cabo Frio, o grupo de idosos acima de 60 anos é composto por 32.267 pessoas. A divisão por faixa etária estabelecida pelo Governo Federal é a seguinte:

– pessoas de 90 anos ou mais (com prioridade para os acamados);
– pessoas de 80 anos ou mais;
– pessoas de 75 a 79 anos;
– pessoas de 70 a 74 anos;
– pessoas de 65 a 69 anos;
– pessoas de 60 a 64 anos.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content