InícioRegião dos LagosCabo FrioCABO FRIO/ CPI da Covid-19 aprova requerimento sobre respiradores

CABO FRIO/ CPI da Covid-19 aprova requerimento sobre respiradores

Também ficou definida a convocação do gestor atual da Secretaria de Saúde, do gestor anterior e de um integrante da Comissão Permanente de Licitação do Município

Em reunião realizada nesta segunda-feira (27), os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 em Cabo Frio aprovaram um novo requerimento que será enviado ao Executivo. O documento irá solicitar informações sobre o número de respiradores existentes na rede hospitalar municipal, onde estão, a quem pertencem: governo federal, estadual, municipal, se foram cedidos, doados ou se são alugados.

Esta foi a nona reunião formal do grupo. Estiveram presentes os vereadores Roberto Jesus (MDB); que preside o grupo; Rodolfo Machado (SD), o relator; Alexandre da Colônia (DEM); Alexandra Codeço (REP), Carol Midori (DC) e Vinícius Corrêa (PP). O parlamentar Leo Mendes (DC) também acompanhou o encontro.

Também ficou definida a convocação do gestor atual da Secretaria de Saúde, do gestor anterior e de um integrante da Comissão Permanente de Licitação do Município. Eles serão convocados para prestar esclarecimentos sobre contratos para aquisição e locação dos equipamentos em 2020 e 2021. A CPI tem como finalidade apurar responsabilidades acerca dos gastos com saúde durante o período pandêmico da Covid-19.

Por fim, os membros decidirão que as reuniões passarão a acontecer às sextas-feiras. Um novo encontro foi agendado o dia 1º de outubro.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content