A estação preferida de muitas pessoas acabou de chegar: o verão. E, de acordo com a Defesa Civil, a previsão para o tempo em Cabo Frio nesta terça-feira (21) é compatível: sol e tempo firme. O afastamento do sistema de alta pressão atmosférica permite a volta da estabilidade, acabando com qualquer possibilidade de chuva. O céu fica claro e com poucas nuvens, tendo aumento de nebulosidade no período da noite. A temperatura máxima prevista é de 29ºC, mínima de 20ºC e sensação térmica de 27ºC.
Em relação ao vento, é bom segurar o chapéu, pois a velocidade para esta tarde é de 41km/h, em direção nordeste. No restante do dia, a previsão é de 37km/h, tendo maior intensidade no período da noite.
Já nesta quarta-feira (22), a previsão é de mudança brusca de temperatura, tendo máxima de 32ºC e mínima de 20ºC. Apesar de ter sol pela manhã, nuvens carregadas também irão preencher o céu, trazendo chances de pancadas de chuva durante a tarde e à noite. O vento pode chegar a 37km/h em direção nor-nordeste, tendo maior intensidade durante a madrugada.
Com média qualidade, a umidade relativa do ar não passou de 68% no Centro da cidade durante a manhã e 69% em Tamoios. A variação fica entre 67% e 83%. De acordo com o Instituto Climatempo, a sensação é de 70%.
Na Praia do Forte, nem mesmo os fortes ventos atrapalham a comemoração dos banhistas em relação à chegada do verão. Tanto as faixas de areia, quanto a Orla do Malibu, seguem movimentadas. As ondas chegam a um metro e alguns banhistas são vistos praticando o esporte no local. Bandeiras vermelhas indicando perigo de correnteza seguem espalhadas à beira mar, portanto, é importante tomar cuidado para que não ocorra nenhum acidente.
Movimento na Praia do Forte
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.