Cabo Frio começa o verão com sol e ventos acima de 40km/h

300

A estação preferida de muitas pessoas acabou de chegar: o verão. E, de acordo com a Defesa Civil, a previsão para o tempo em Cabo Frio nesta terça-feira (21) é compatível: sol e tempo firme. O afastamento do sistema de alta pressão atmosférica permite a volta da estabilidade, acabando com qualquer possibilidade de chuva. O céu fica claro e com poucas nuvens, tendo aumento de nebulosidade no período da noite. A temperatura máxima prevista é de 29ºC, mínima de 20ºC e sensação térmica de 27ºC.

Em relação ao vento, é bom segurar o chapéu, pois a velocidade para esta tarde é de 41km/h, em direção nordeste. No restante do dia, a previsão é de 37km/h, tendo maior intensidade no período da noite.

Já nesta quarta-feira (22), a previsão é de mudança brusca de temperatura, tendo máxima de 32ºC e mínima de 20ºC. Apesar de ter sol pela manhã, nuvens carregadas também irão preencher o céu, trazendo chances de pancadas de chuva durante a tarde e à noite. O vento pode chegar a 37km/h em direção nor-nordeste, tendo maior intensidade durante a madrugada.

Com média qualidade, a umidade relativa do ar não passou de 68% no Centro da cidade durante a manhã e 69% em Tamoios. A variação fica entre 67% e 83%. De acordo com o Instituto Climatempo, a sensação é de 70%.

Na Praia do Forte, nem mesmo os fortes ventos atrapalham a comemoração dos banhistas em relação à chegada do verão. Tanto as faixas de areia, quanto a Orla do Malibu, seguem movimentadas. As ondas chegam a um metro e alguns banhistas são vistos praticando o esporte no local. Bandeiras vermelhas indicando perigo de correnteza seguem espalhadas à beira mar, portanto, é importante tomar cuidado para que não ocorra nenhum acidente.


Movimento na Praia do Forte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui