Cabo Frio começa a semana com fortes ventos e sensação térmica de 35ºC

As rajadas podem ultrapassar 40km/h nesta segunda-feira (24)

399

Mais uma semana típica de verão tem início em Cabo Frio. Nesta segunda-feira (24), conforme a estação pede, as temperaturas vão lá em cima, variando entre 21ºC e 31º, com sensação térmica de 35ºC. O céu fica claro e com poucas nuvens, tendo redução da nebulosidade a noite. Não há previsão de chuva.

Em relação a ventania, uma dica: é melhor segurar o chapéu. Seguindo em direção Nordeste, durante o decorrer do dia, pode chegar a 36km/h, tendo rajadas de até 43km/h. De acordo com a meteorologia, deve ficar mais forte no período da noite, a partir das 22h.

Com média qualidade, a umidade relativa do ar tem máxima prevista de 87% e mínima de 69%. Durante a tarde, deve permanecer entre 81% e 83%. Segundo o Instituto Climatempo, a sensação é de 62%.

Na Praia do Forte, como era de se esperar, a população, juntamente a turistas, aproveita o tempo abafado. Apesar dos fortes ventos, o mar segue calmo – as ondas não ultrapassam um metro – e com isso, poucos surfistas são vistos no local.

Bandeiras vermelhas indicando perigo de correnteza estão espalhadas à beira mar, portanto, para que não ocorra nenhum acidente, é importante se prevenir.

Segundo o projeto Proteção e Defesa Civil, o Índice UV está em 13, ou seja, considerado extremo. Por isso, é importante ter atenção com a exposição prolongada ao sol, sendo necessário o reforço no protetor solar e utilização de camiseta e chapéu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui