19/11/2025 — 19:31
  (Horário de Brasília)

Cabo Frio avança no planejamento para o Réveillon 2026

Reunião reúne Prefeitura e Polícia Militar para definir ações de segurança, trânsito e ordenamento

Compartilhe

A Prefeitura de Cabo Frio e o comando do 25° Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro realizaram uma reunião voltada ao planejamento do Réveillon 2026. O encontro tratou de ações operacionais para os dias 29, 30 e 31 de dezembro, quando a Praia do Forte e o Pontal de Santo Antônio, em Tamoios, receberão shows com artistas locais e nacionais, além da retomada da queima de fogos.

O secretário de Segurança e Ordem Pública, coronel Leandro Carvalho, afirmou que as equipes estão atuando de forma integrada desde as primeiras etapas da organização.

“Essa é a segunda reunião que fazemos, estamos trabalhando com antecedência para entregarmos um grande evento, baseado em uma experiência ordenada para nossos moradores e turistas que optarem por passar essa data festiva em Cabo Frio. Seguiremos as diretrizes de organização e ordenamento para que tudo ocorra de maneira tranquila e segura”, disse.

Durante a reunião, representantes do município e da Polícia Militar detalharam medidas relacionadas ao fluxo de pessoas, bloqueios e estrutura operacional. O planejamento inclui interdições em vias próximas aos locais dos shows e pontos de controle para acesso do público.

Para o período da virada, haverá revista na entrada das áreas de shows, utilização de detectores de metais e comunicação por rádio entre as equipes distribuídas nas barreiras e no palco. Torres de segurança serão instaladas para ampliar os pontos de observação da Polícia Militar.

A comandante do 25° BPM, coronel Andréia Campos, reforçou o foco das ações. “Nosso objetivo é realizar a organização e segurança para entregarmos um Réveillon de sucesso para quem estiver na praia para a virada, visto que é um grande evento”, afirmou.

Pier Luro
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias