Início Educação CABO FRIO/ Aulas presenciais podem voltar a qualquer momento nas escolas particulares

CABO FRIO/ Aulas presenciais podem voltar a qualquer momento nas escolas particulares

Em meio à polêmica do retorno das aulas presenciais nas escolas de Cabo Frio, os estudantes das escolas particulares poderão voltar às salas das escolas a qualquer momento. Ainda não é oficial, mas o prefeito José Bonifácio (PDT) poderá editar um decreto autorizando esse retorno na rede de ensino particular em breve. 

Nesta semana, o chefe do executivo cabo-friense revelou que estava se sentindo inclinado a flexibilizar isso, "desde que cada um assuma suas responsabilidades". E nesta sexta-feira (12), o vereador Vanderson Bento (PTB) fez um post dizendo que o prefeito iria autorizar o retorno das aulas nas escolas privadas.

"O prefeito José Bonifácio acaba de falar que vai autorizar o retorno das aulas das escolas privadas, uma vitória nossa e das nossas crianças, conseguir retomar às aulas de forma segura! Mas a luta não acabou, precisamos colocar as escolas públicas para funcionar, dar empregos aos profissionais da educação contratados, voltar com a merenda das nossas crianças, mas agora dentro das normas da OMS, precisamos nos unir para conseguir executar esse plano de volta às aulas!", disse o parlamentar. Veja o vídeo:

 

 

Por outro lado, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, caso haja uma sinalização positiva do prefeito, uma minuta deverá ser redigida antes do decreto oficial, para que sejam discutidos os termos desse retorno juntamente com representantes da saúde, da educação, da sociedade civil, legislativo e outros setores de interesse. 

Um debate virtual sobre o retorno das aulas presenciais, inclusive, acontece nesta sexta-feira, pelo Portal RC24h e mediado pela jornalista Renata Cristiane, com participação dos vereadores Davi Souza (PDT), que é líder do governo e contrário à retomada das aulas presenciais; Vanderson Bento (PTB), que é favorável;  Augusto Rosa do Sepe Lagos, que representa os professores da rede municipal que só querem voltar para sala de aula depois da vacina, e Iza Coldete, que representa o grupo Educa Cabo Frio (escolas particulares). CLIQUE AQUI para assistir.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -

Mais Lidas

Skip to content