back to top
22/11/2024 — 08:28
  (Horário de Brasília)

Cabo Frio anuncia alteração nos locais de vacinação contra a Covid-19 para o mutirão deste sábado (10)

Devido à alta demanda por conta dos novos grupos, o ESF do Samburá passa a atender somente de terça a sexta

Compartilhe

Está confirmado para este sábado (10) o mutirão de vacinação contra a Covid-19, em Cabo Frio. Ao todo, a ação acontecerá em sete pontos específicos. No primeiro distrito o atendimento será nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Jardim Peró, Vila Nova, Guarani e Jardim Caiçara, e ainda no sistema drive-thru do Centro Municipal de Reabilitação, no bairro Novo Portinho. Já em Tamoios, será no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira e Silva, no bairro Santo Antônio, no sistema drive-thru no PAM do mesmo bairro. As unidades funcionarão das 9h às 16h. 

O atendimento no ESF Samburá, em Tamoios, que chegou a ser anunciado como polo do mutirão aos sábados, passa a atender somente de terça a sexta-feira. A alteração levou em conta um levantamento interno feito pela Secretaria de Saúde de Cabo Frio, que identificou que a demanda neste posto será maior durante a semana por causa da vacinação dos novos grupos. Por isso, ao invés de atender no sábado, a equipe atenderá durante a semana para evitar aglomeração em outros postos de Tamoios. 

QUEM PODE SE VACINAR NO SÁBADO? 

De acordo com o calendário da Secretaria de Saúde de Cabo Frio, neste sábado (10) será aplicada a primeira dose contra a Covid-19 nas pessoas com 42 anos. Será feita, ainda, aplicação da segunda dose do imunizante para quem já estiver no período, e também para quem perdeu o prazo, independente da idade.  

O objetivo do mutirão é ampliar o acesso da população à vacina, evitando aglomerações e dividindo a vacinação em um dia de menor fluxo. Para receber a primeira dose, é preciso apresentar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS e o comprovante de residência com endereço de Cabo Frio. 

Já para a segunda vacina, o cidadão deve ter tomado a primeira no município. No ato da vacinação deverá apresentar o documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência com endereço de Cabo Frio e cartão de vacinação com a data da aplicação da primeira dose.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo