InícioRegião dos LagosCabo FrioCabo Frio amplia atendimento para Otorrinolaringologista

Cabo Frio amplia atendimento para Otorrinolaringologista

Inauguração do espaço exclusivo acontece nesta quarta-feira (11)

Será inaugurado nesta quarta-feira (11), em Cabo Frio, um espaço para atendimento especializado em Otorrinolaringologia, que funcionará no Posto de Atendimento Médico (PAM) no bairro São Cristóvão. O município contava apenas com atendimento de clínica médica nesta especialidade. Com a inauguração, a Secretaria de Saúde passará a oferecer exames e atendimentos ambulatoriais e cirúrgicos, atendendo em média 40 pacientes semanais.

A mudança vai contribuir para a agilidade na oferta do serviço e também para a redução da fila de espera de marcação de consulta, que possui pacientes aguardando exames e cirurgias desta especialidade desde 2019.

Para receber o novo serviço, o local foi reestruturado, e recebeu equipamentos para realização de exames que antes o paciente era direcionado para atendimento terceirizado. Com isso, a rede municipal de saúde realizará o procedimento ambulatorial, consultas de pré e pós-operatório, exames de audiometria vocal, impedanciometria, videolaringoscopia, endoscopia nasal e otoscopia. O município passa a realizar ainda cirurgias de adenoidectomia, turbinectomia, amigdalectomia e septoplastia.

As consultas acontecerão às segundas e quartas-feiras, seguindo o agendamento realizado pela Central de Marcação de Consultas. A iniciativa é mais um trabalho de gestão e estratégia do governo municipal para atender a demanda reprimida e expirada do município.

“Iniciamos o trabalho na Secretaria de Saúde com diversas questões para serem melhoradas. A fila de espera para consulta é mais um serviço que precisava ser reestruturado. Seguimos fazendo o levantamento da demanda reprimida e expirada para marcação de consultas em todas as especialidades. Nossa meta é reduzir a fila de pessoas que estão aguardando mais de 180 dias A melhoria da saúde da cidade começa com um bom atendimento, de fácil acesso. É o que buscamos para a população”, diz Felipe Fernandes, secretário de Saúde.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content