Cabo Frio abre processo seletivo para cadastro de reserva de assistentes de alfabetização

As inscrições estão abertas até o dia 8 de maio no site da Secretaria de Educação

3441

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para a formação de cadastro de reserva para as vagas de Assistente de Alfabetização na rede municipal de ensino de Cabo Frio. As vagas se destinam a voluntários que atuarão no Programa Tempo de Aprender, com carga horária de 5h semanais e ajuda de custo de R$ 150,00 mensais por turma.

Os interessados podem realizar a inscrição no link Assistentes de Alfabetização-Tempo de Aprender, até o dia 8 de maio. Para isso, é preciso ter no mínimo 18 anos, formação em Curso Normal de nível médio completo (Formação de Professores) ou Graduação em Normal Superior, Pedagogia ou outra licenciatura (completo ou em andamento).

As convocações ocorrem por meio dos canais oficiais da Prefeitura e da Secretaria de Educação, conforme as vagas existentes nas unidades escolares que aderiram ao programa.

O objetivo do programa é elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem na alfabetização, assegurar o direito à alfabetização, promover a cidadania e impactar positivamente a aprendizagem no decorrer de toda a trajetória educacional do aluno.

São atribuições do voluntário:

• Apoiar o professor alfabetizador em sala de aula, junto aos alunos da turma, pelo período de 5h (cinco horas) semanais;
• Apoiar a realização de atividades, com vistas a garantir o processo de alfabetização de todos os estudantes regularmente matriculados no 1º ano e no 2º ano do Ensino Fundamental;
• Auxiliar o professor alfabetizador nas atividades estabelecidas e planejadas por ele;
• Elaborar e apresentar à supervisão escolar relatório dos conteúdos e de atividades realizadas mensalmente;
• Realizar as formações indicadas pelo MEC, na plataforma de desenvolvimento AVAMEC.

O edital na íntegra está disponível no site da Secretaria de Educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui