Para atender ao início do ano letivo de 2021, que vai começar no próximo dia 24, a Prefeitura de Cabo Frio vai abrir processo para a contratação temporária emergencial de profissionais da Educação. As inscrições serão realizadas na quarta-feira (19) e quinta-feira (20), diretamente no site da Secretaria Municipal de Educação.
O edital foi publicado nesta segunda-feira (17), na edição Nº 199 do Diário Eletrônico Oficial. As vagas disponíveis são para Professor Docente I, Professor Docente II, Professor-Orientador Educacional, Professor-Inspetor Escolar, Professor-Supervisor Escolar, Agente Administrativo e Secretário Escolar.
Nesta modalidade de contratação, os profissionais selecionados assinarão contratos temporários com duração até 30 de julho deste ano. A intenção é admitir pessoal para atender a demanda da Rede Municipal no início do ano letivo de 2021, enquanto está em andamento o Processo Seletivo Simplificado, cujo objetivo é a criação de cadastro de reserva para contratação temporária de profissionais da Educação Básica. Os candidatos podem concorrer aos dois editais simultaneamente.
O ano letivo de 2021 da rede municipal de Cabo Frio vai começar na segunda-feira que vem, de forma não presencial, devido à pandemia do coronavírus. O calendário para o processo de contratação emergencial da Secretaria de Educação prevê dois dias de inscrição, totalmente gratuita, e a lista de classificação será divulgada no dia 20.
Segundo o secretário municipal de Educação, Flávio Guimarães, a realização dos dois processos (emergencial e simplificado) foi discutida e acordada com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.
“Os contratos do edital emergencial terão validade até 30 de julho deste ano, conforme entendimento firmado em reunião realizada na quinta-feira passada, dia 13, com representantes do Ministério Público do Estado do Rio Janeiro, podendo ser encerrados em período anterior, em virtude das convocações do Processo Seletivo Simplificado 2021. Do total de candidatos efetivamente convocados para contratação, serão reservados 5% para pessoas com deficiência (PCD)”, explica o secretário.
No ato da convocação, o candidato deverá apresentar, obrigatoriamente, os documentos pessoais, os referentes à habilitação escolhida, e os de comprovação de experiência no cargo ao qual concorre.
O edital completo está disponível neste link.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).