InícioRegião dos LagosCabo FrioCabo Frio abre inscrições para o “Projeto Defesinha Verão 2024”

Cabo Frio abre inscrições para o “Projeto Defesinha Verão 2024”

Iniciativa é voltada para crianças e adolescentes de Tamoios, entre 4 a 14 anos. Cadastro deve ser feito pelos responsáveis no Shopping Unapark, nos dias 14 e 15 de dezembro, das 9h às 17h

A Prefeitura de Cabo Frio vai abrir, nos dias 14 e 15 de dezembro, as inscrições para o “Projeto Defesinha Verão 2024”, iniciativa inédita voltada para as crianças e adolescentes de Tamoios, de 4 a 14 anos. O cadastro deve ser feito pelos responsáveis dos menores presencialmente no Shopping Unapark, das 9h às 17h, por meio do preenchimento de um formulário.

O projeto vai acontecer de 8 a 31 de janeiro e vai oferecer 120 vagas, das quais 20% serão destinadas às crianças e adolescentes atendidas pela Apae Cabo Frio – Polo Tamoios. Para se inscrever é necessário original e cópia dos seguintes documentos: de identidade e CPF do responsável; certidão de nascimento ou identidade do participante (aluno) de 04 a 14 anos; e comprovante de residência. No ato da inscrição o responsável deverá preencher o questionário de autorização para realização atividades físicas.

“Esse projeto é muito importante porque a criança termina capacitada para identificar locais de perigo na orla, na praia, quando o mar estar em condições de banho, se tem valas, correntes de retorno e noções de preservação ao meio ambiente. Ou seja, ela tem condições de orientar até mesmo a família. Além da parte disciplinar, já que durante o projeto tem que ter assiduidade, comportamento. Crescem com noções de segurança, de preservação da vida. Esse ano o Defesinha será um grande sucesso em Cabo Frio”, afirmou, André Magalhães, secretário de Direitos Humanos e Segurança.

De acordo com os organizadores, a finalidade do projeto é “proporcionar atividades de cidadania para as crianças e adolescentes buscando aprimorar a cultura, a interação e integração social com vistas à preservação do meio ambiente”.

Segundo o superintendente de Defesa Civil, Marcus Dothávio Moreira Pinto Caracas, “essa é a 1°edição do Defesinha em Cabo Frio, um projeto que vem sendo realizado há 15 anos e se tornou referência na região, além de ser muito concorrido devido às diversas atividades desenvolvidas”.

“A expectativa para essa edição é enorme. Estamos preparando tudo desde o início do ano com muito carinho, elaborando o cronograma e as ações que serão abordadas. Temos certeza que será um sucesso com várias atividades educativas de conscientização ambiental, civismo, cidadania e inclusão, dentre outras atividades surpresas, para alcançar nosso principal objetivo de preparar essas crianças e adolescentes para serem “cidadãos conscientes no futuro”, explicou Dothávio.

O encerramento será no dia 25 de janeiro, quando acontece a formatura do Projeto Defesinha, que vai contar com uma solenidade no Shopping Unapark, a partir das 9h, com entrega de certificados e medalha a todos os participantes e entrega de brindes para as crianças que mais se destacarem durante o projeto.

Projeto Defesinha Cabo Frio – Verão 2024

O projeto Defesinha Cabo Frio é voltado para crianças de 4 a 14 anos, divididas em três grupos: os pelotões Defesinha (4 a 6 anos); Defensores (7 a 10 anos); e Protetores (11 a 14 anos).

O objetivo do projeto é ofertar atividades diversas, focadas em temáticas como meio ambiente e civismo, para estimular a cidadania, além de promover cultura, integração e inclusão social. O projeto também propicia visitação a espaços diversos como museus, quartéis, áreas de preservação ambiental, entre outros.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo